Início » Gadgets » Google abre lojas para venda de Chromebooks na Inglaterra

Google abre lojas para venda de Chromebooks na Inglaterra

Avatar Por
8 anos atrás

Na tentativa de fazer com que seu pouco falado Chrome OS emplaque no mercado, o Google fez ontem a sua estreia no varejo ao abrir a primeira loja para venda de notebooks com o sistema. Localizada na cidade de Londres, Inglaterra, e batizada the "Chrome Zone", a loja está instalada no bairro de Tottenham e até o momento tem um único produto em suas prateleiras: o Samsung Chromebook, que chegou às lojas no último mês de julho.

Google Vende

De acordo com Arvind Desikan, diretor de marketing do Google britânico, "80% das vendas de computadores são feitas em lojas de varejo". "Inspiradas" nas famosas Apple Stores, as Chrome Zones contam com bancadas em que os possíveis compradores podem experimentar as máquinas e contam com funcionários para esclarecerem quaisquer dúvidas. Mas enquanto as lojas da maçã apostam nas cores suaves e em maneiras claras, as lojinhas do Google contrastam superfícies brancas com tons de azul, verde, amarelo e vermelho em sua decoração.

A loja foi inaugurada na última sexta-feira, dia 30 e outra filial será aberta na próxima sexta, dia 7, na cidade de Essex, também nas terras da rainha. Elas vendem a versão WiFi do Samsung Chromebook por 349 libras, enquanto o modelo 3G custa 399 libras (R$ 990 e R$ 1.130, respectivamente). Outras filiais pelo mundo deverão ser anunciadas "em breve".

Com informações: Geek.com.