Na tentativa de fazer com que seu pouco falado Chrome OS emplaque no mercado, o Google fez ontem a sua estreia no varejo ao abrir a primeira loja para venda de notebooks com o sistema. Localizada na cidade de Londres, Inglaterra, e batizada the “Chrome Zone”, a loja está instalada no bairro de Tottenham e até o momento tem um único produto em suas prateleiras: o Samsung Chromebook, que chegou às lojas no último mês de julho.

Google Vende

De acordo com Arvind Desikan, diretor de marketing do Google britânico, “80% das vendas de computadores são feitas em lojas de varejo”. “Inspiradas” nas famosas Apple Stores, as Chrome Zones contam com bancadas em que os possíveis compradores podem experimentar as máquinas e contam com funcionários para esclarecerem quaisquer dúvidas. Mas enquanto as lojas da maçã apostam nas cores suaves e em maneiras claras, as lojinhas do Google contrastam superfícies brancas com tons de azul, verde, amarelo e vermelho em sua decoração.

A loja foi inaugurada na última sexta-feira, dia 30 e outra filial será aberta na próxima sexta, dia 7, na cidade de Essex, também nas terras da rainha. Elas vendem a versão WiFi do Samsung Chromebook por 349 libras, enquanto o modelo 3G custa 399 libras (R$ 990 e R$ 1.130, respectivamente). Outras filiais pelo mundo deverão ser anunciadas “em breve”.

Com informações: Geek.com.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Cabral
Na verdade dá pra instalar Apps Offline sim, as extensões já evoluiram a ponto de não precisarem da conexão, eu mesmo uso Google Docs Offline, e outras apps
Rafael
Acho que o sistema inicia sem internet mas não tem nenhum programa instalado além do gerenciador de arquivos, não é >totalmente< inútil.
gokernel
Também não vejo futuro, depender da net só pra iniciar um OS.
Rafael Machado
Esses preços estao meio "errados", pois o Chromebook é comercializado de 2 formas. a primeira é pagando o valor total (300 libras) e tornar-se dono do notebook....a segunda é pagando um "aluguel" que dá direito a suporte e upgrades.... (portanto essa segunda é muito vantajosa...). Poderiam fazer um artigo explicando bem isso....
Kantaro
Ai eles colocam para vender o Nexus S também e a Apple vem processar porque só ela pode vender smartphone e notebook seus em uma loja especializada. :P (Só pra descontrair...)
Thiago Sousa
Eu acho que funcionar funciona, o problema maior no Brasil, pra mim, é a instabilidade e falta de confiabilidade da internet. A premissa é até válida, hoje em dia, eu e todo mundo que conheço, nem ligaria o PC se não tiver internet... Um computador é MUIIITO limitado, sem internet.
Thiago Sousa
Não, muita gente não vê. A maior questão é: Qual é a diferença de mercado que eles vêm em relação ao Honeycomb, por exemplo? Teclado? Não consigo ver um curto prazo pro CHromeOS. Pra mim, o Google está apenas testando, desenvolvendo e experimentando e esse é um projeto de longuíssimo prazo, pra daqui a uns 15 anos.
Vinicius Kinas
Eu sou o único que não vejo futuro no ChromeOS?
Paulo Kunze
eu preferia o chromebook da samsung mais bonito mas aqui no brasil nem rola ficar na mão por causa de internet deve ser um pé no saco...
Ryo
"“Inspiradas” nas famosas Apple Stores, as Chrome Zones contam com bancadas em que os possíveis compradores podem experimentar as máquinas e contam com funcionários para esclarecerem quaisquer dúvidas." Veja só, rapaz! Não sabia que a Apple tinha inventado as lojas especializadas! Aliás, não foi ela que inventou o conceito de loja? Aposto que está tudo patenteado! Dá-lhe processo!
Thalisson
Acho que praticamente ninguém por enquanto vai usar esse S.O. Podem até comprar o Chromebook, mas certamente vão instalar o Windows mesmo.
Guilherme Macedo
Chrome OS é baseado na internet. O conceito é diferente do Android e de outros sistemas, tanto que a Canonical tbm colabora com a Google no desenvolvimento do Chrome OS sem se preocupar em concorrência com o Ubuntu: http://br-linux.org/2009/ubuntu-chrome-os-do-google-tem-participacao-intensa-da-canonical/
Marcelo
Google Fails
Kowalski
Será que esse Chromebook funciona com minha "superconexão" (maioria no Brasil) de 300 kbp/s?!
@yagogabriell
Google que tal vc usar o chromebook em tablets?
Exibir mais comentários