O sucesso anunciado do iPhone 4S foi confirmado nessa segunda-feira pela Apple. Em um comunicado, a empresa comandada por Tim Cook afirma que 4 milhões de unidades do smartphone foram vendidas no primeiro fim de semana. Nada mal para um dispositivo que frustrou os entusiastas da Apple em um primeiro momento, certo?

“O iPhone 4S é um sucesso entre os consumidores ao redor do mundo, e em conjunto com o iOS 5 e o iCloud é o melhor celular de todos os tempos”, afirmou Phil Schiller, o VP para marketing global de produtos, no comunicado. De acordo com Schiller, há mais de 20 milhões de usuários do iOS 5 no mundo. Era esperado, tendo em vista que o mais recente sistema da Apple para smartphones funciona em três gerações do iPhone: 4S, 4 e 3GS.

iPhone 4S

A informação revelada pela Apple contrasta com a reação inicial da galera que curte tecnologia e acompanhou o lançamento do iPhone 4S (fizemos cobertura minuto a minuto por aqui): frustração.

Tenho visto alguns sites de informática questionarem onde está o fracasso inicialmente previsto para o novo iPhone. Falo por mim: nunca imaginei queda nas vendas do iPhone mais recente. O smartphone da Apple é um eletrônico popular não só no meio tecnológico, mas no cotidiano dos usuários comuns também. Há um mercado vastíssimo desejoso dos aparelhos com a famosa maçã em sua traseira. E não é porque ficou frustrado com a falta de recursos matadores que um comprador da Apple vai deixar de adquirir um iPhone com processador mais poderoso, câmera melhorada, gravação de vídeo em 1080p e o assistente virtual Siri.

Em preto e em branco

Para alcançar o número de 4 milhões de unidades vendidas a Apple conta com lançamento mundial do iPhone 4S em mercados importantíssimos. Acompanhe a lista de nações onde o smartphone é vendido desde sexta-feira: Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido. Com uma tropa de choque dessas, não é surpresa que o dispositivo tenha vendido 135% mais que o iPhone 4 em seu primeiro fim de semana (dado fornecido pela Asymco).

O preço base do iPhone é de US$ 199 pelo modelo de 16 GB, desde que o cliente concorde com um contrato de 2 anos junto às operadoras parceiras da Apple. O mesmo valor se repere com ligeiras adaptações e conversões nos demais países. Para o Brasil costuma valer o preço do smartphone desbloqueado, que está em US$ 649 (caro!) pelos mesmos 16 GB.

Em terras tupiniquins o iPhone 4S deve chegar somente no fim do ano, quando o aparelho estará oficialmente “em mais de 70 países” (palavras da Apple).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@TatoGomes
Vendeu porque é Apple. Se lançassem um produto pior do que o iPhone 4, comprariam da mesma forma.
@TatoGomes
Siri s2 Diego Alemão
Lucas Meneses
Até parece que tenho vontade de comprar um 4S. Se eu realmente gostasse de smartphone eu compraria um android e não um iPhone. Mas isso é coisa que os alienados e fanáticos seguidores da apple não entendem, "O importante é que é da apple". É só nisso que vocês pensam...
Ramon Melo
O novo iPhone vendeu bem porque era bom, né? O fato de ter sido lançado pela primeira vez em diversos países e diversas operadoras simultaneamente não tem nada a ver com isso, né?
Rodrigo Fante
Acho legal que a cada versão vende mais e mais, haja fanáticos no mundo.
Thássius Veloso
Olha, quem dera.
@brunogdb
O Sirizinho se deu bem :B.
Rodrigo Fante
@Guilherme, mas aí é que está, o sistema dela, mesmo com o hardware atual, ainda é mais rápido que os competidores, ela tem a política de sempre estar por ali, ela faz o melhor possível sem precisar subir o preço do iPhone e/ou reduzir seus lucros, por isso faz tanto dinheiro, errado? não, é o sonho de toda empresa conseguir entregar a no mínimo mesma experiência que a concorrência lucrando mais. Como consumidor claro que gostaria do melhor hardware, mas se o atual ainda é melhor(para meu uso) que os concorrentes, está bom.
Turdin
Bem, se ela está vendendo é mérito dela mesmo, que soube criar um ecosistema e fan(aticos) para comprarem. Parabéns a Apple.
Paulo Silva
E outro viva para a dor de cotovelo!
Ryo
Vendeu não por ser uma versão muito melhor que a anterior, mas por ser Apple. A empresa ainda é conceituada, portanto nada de anormal venderem bem. Só penso que ao invés de se preocuparem com processos, a Apple deveria se preocupar em melhorar seu gadget de forma mais impactante que um simples upgrade e não depender apenas do fanatismo de seus consumidores. Pretendo trocar de smartphone esse ano e estou em dúvidas entre o iPhone4S e o Galaxy SII, apesar de ter uma queda pelo Android. Mas sinceramente se tivesse um iPhone 4, não trocaria pelo 4s.
Guilherme macedo
Rodrigo Fante... Você acabou de dizer "outra companhia" e não a mesma. O caso da Apple é que ela simplesmente deve ter um iPhone com uns 2 GB de RAM e processador quad-core(Tá exagerei, mas vocês entenderam), mas em vez de lançar o melhor que ela pode, ela vai fazendo a política de migalhas. Mudam um pouquinho e lançam como se fosse a maior novidade do mundo. No caso do lançamento do 4, ai sim foi uma mudança realmente que valeu apena assistir. Mudou designer, Procesador, memória, tudo... Ai sim. Mas muda pouca coisa e lança como se fosse(E pode até ser que seja) algo extraordinário, pra mim já é demais.. No caso de outras companhias lançando produtos mais potentes não há o que fazer. Não tem como dizer "Olha, eu lançei um celular com 512 MB de RAM, então ninguém pode passar disso.". Fica meio complicado...
Lucas Meneses
É incrível como há tantas pessoas que gostam de obsolescência programada. Esse 4S lembra-me as atualizações do chrome e do firefox (como disse em outro artigo). A diferença é que não se paga para atualizar os navegadores (ainda).
Lucas Meneses
E mais uma viva para a alienação!
Rodrigo Fante
Mas aí é que está a diferença, a Apple não vai lançar daqui 3 meses outro aparelho e prostituir seu mercado, vai esperar no mínimo 1 ano, deixar o povo usar, aguardar, ficar ansioso por um novo aparelho, e não desvalorizar o que acaba de ser lançado. Para muita gente é frustrante comprar o melhor aparelho hoje, e amanhã outra companhia lançar novamente o melhor aparelho como acontece com a maioria dos SO mobile.
Exibir mais comentários