O anúncio do iPad 2 em março desse ano contou também com o lançamento das chamadas Smart Covers, as proteções que a Apple criou no lugar de cases para o tablet. Uma das vantagens dela é que ao ser levantada da tela o iPad é automaticamente ligado, graças ao conjunto de imãs dos dois gadgets. Se o iPad estiver bloqueado por senha, no entanto, a tela mostrada é a de digitação do código. Mas uma falha de segurança descoberta hoje permite que a Smart Cover passe essa proteção.

A falha foi descoberta pelo site alemão Apfeltak e o pessoal do site 9to5mac até fez um vídeo de demonstração. Nós preferimos testar com os nossos próprios olhos, então o Thássius (que tem um iPad 2 e uma Smart Cover) tentou e conseguiu reproduzir o erro, que você confere no vídeo abaixo.


(Vídeo no YouTube)

Como é possível ver no vídeo, o potencial estrago que a falha pode causar depende de qual aplicativo estava aberto na hora que o tablet teve a tela travada, já que não é possível abrir nenhum programa além daquele mostrado na tela.

Por isso, enquanto a Apple não libera uma atualização que corrige essa falha a melhor maneira de impedir que alguém veja seus dados pessoais é desativar o desbloqueio pela Smart Cover na configurações ou mantê-lo ativado e deixar o iPad 2 na tela inicial com os aplicativos. E mantê-lo sempre por perto também é sempre bom.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Morais
Testei desativar a opção de Senha Simples, aquela de 4 dígitos, e não teve jeito. A falha de segurança ocorre do mesmo jeito.
Marcelo
Lascô batman!
Marcelo
Tens tempo né ow!!!!
Thássius Veloso
Rapaz, acho que é nervoso de usar minha linda voz nas gravações. Depois de gravar eu fico normal de novo. Hahaha!
Fer
Hummm, safadeenho! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
@gabrielpinotti_
Eu testei aqui, funcionou... MAS mesmo abrindo a home se você clicar nos apps eles não abrem...
Sr. Sem Papo
Thássius pq em todo video vc esta gripado? KKK?
Thássius Veloso
Tô fora!
@daniellpita
Se ele continuar "apertando" para iniciar os aplicativos, vai acabar danificando a tela do tablet. =/
marciliocb
Ótima dica! Mas uma coisa importantíssima não foi citada: É possível matar os apps rodando em multitasking e também excluir aplicativos instalados. Ou seja, o proprietário do iPad perderá todos os dados locais armazenados no app (quando não utilizarem outros meios como iCloud e similares). Principalmente recordes de games e coisas parecidas.
Breno Caldeira
Pode ser um problemão, vai que o caboclo se apaixona?
Turdin
#win
Rodrigo Fante
Pelo menos ouvi nas caixinhas, problema deve ter sido para quem ouviu nos fones de ouvido, fungadas tão próximas.
Rodrigo Fante
Apagaram mesmo, estava divertido até, mas já que apagaram poderiam ter corrigido meu errinho naquela palavra que não se menciona.
Bestknighter
hahahah, fail! Era pra ser uma resposta às múltiplas respostas próprias do @Rodrigo Fante. =P
Exibir mais comentários