A grande quantidade de queixas de donos iPhone 4S sobre a sua bateria está fazendo com que a toda poderosa Apple desça de suas tamancas (!) e entre em contato diretamente com seus clientes para conferir o problema. A “denúncia” partiu de um leitor do jornal britânico The Guardian, que reporta que a empresa da maçã o contactou pedindo informações e perguntando se estava disposto a instalar um aplicativo de diagnóstico, para ajudar a encontrar o problema.

“Recebi uma ligação de um engenheiro da Apple que disse que a empresa estava ‘procurando’ uma solução para o problema da bateria, mas que até o momento não estava nem perto de encontrar uma solução. Ele fez diversas perguntas a respeito de meu perfil de uso e perguntou se poderia instalar um arquivo que coletaria algumas informações sobre o problema”, disse o consumidor contactado.

Além do iPhone 4S com o iOS 5, a atualização do sistema também está sendo alvo de críticas de vida de bateria para alguns donos do iPhone 3GS e 4, que reclamam tanto em fóruns extra-oficiais como nos fóruns oficiais de Apple.

iPhone 4S

Enquanto a solução não chega, a recomendação geral é de que os serviços não-essenciais sejam desativados, como o assistente pessoal Siri, serviços de geolocalização, envio de diagnóstico e outros. Se nem isso resolver, uma restauração completa do aparelho pode ser a alternativa nucelar.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

jefferson
como pode uma empresa desse porte e varias outras empresas que desenvolvem celulares dar uma dessa se temos varios programas nos celulares e nao podemos usar pq consome muita bateria vc ter um celular como eu tenho de alta tecnologia super bem falado nomeado um dos melhores celulares mundiais ter um problema de bateria que nao mantem a carga mais que 4 hrs é desanimador tenho o iphone 4s ios otimo celular se nao fosse a bateria a Apple bem que poderia fazer juz a sua reputaçao e dar a soluçao a este problema ficarimos muito agradeçidos a Apple.
Claudemir Vinci
meu iphone 4 problema 2 ano 1 mese ...
Roberto Blatt
Comprei um 4s e de fato achei ruim a duração da bateria, umas 8h no máximo. Achei isso péssimo. De fato nessas condições é sacal demais.
Iuri Souza
Tenho um 3GS e um 4S e os dois não conseguem mais conexão com a rede móvel, ou seja, ficam "Buscando..." o tempo todo. Atualmente estou usando o 4S como se fosse um iPod. Certamente não mais comprarei outro iPhone.
Fernanda Fernandes
Meu e o 4s realmente a bateria nao dura nem 6 horas ,
Elvis Calegario
Bom dia, tenho um Iphone 4 e a bateria não carrega mais, entro em contato com a autorizada mais próxima e eles dizem que não há reparo para isso e que eu tenho duas formas de resolver uma é comprando outro e a outra é pagando R$ 750,00 para trocar o aparelho por um outo do mesmo modelo!! fala sério, a bateria no mercado livre é uns R$ 40,00, se eu tivesse certeza que é isso mesmo eu mesmo trocava, no reclameaqui tem mais de 1000 reclamações para a Apple sobre vários assuntos e nada foi respondido, fora a internet que esta cheia!! é um maior descaso!!!
@JrZua_Maia
É... Quando comprei meu iphone4 no meio do ano, eu tinha q recarregar a bateria todos os dias... Agora com o iOS5 eu fiquei 3 dias sem recarregar, e com tudo ligado: notificações, gps, wifi e 3g
Yangm
Não é bem essa a tradução...
@gstrube
No meu iPhone 4, está bem melhor também...
Rodrigo
Apple: como é uma empresa de tecnologia, é natural que os seus usuários sofram com produtos problemáticos devido às inovações. Resto do mundo: é inaceitável que uma empresa coloque produtos à venda sem que tenham sido submetidos a rigorosos testes. está cavando a sua própria cova, pisando na bola de novo.
Marcelo
A real é que se ele fizessem a mínima ideia da causa do problema eles já tinham resolvido!
@TatoGomes
Tio Jobs se revira no túmulo.
Guilherme Macedo C.
Nada a ver. É justamente o contrário. O pessoal critica pq tudo que vem da Apple é mágica, é revolucionário. O pessoal, qdo é a Apple, nunca vê problemas. É por isso que as críticas são maiores. É compreensível. Problemas podem existir, mas querer tirar a responsabilidade da empresa, tentar esconder e tudo mais, é um absurdo. As pessoas pagaram por um produto. Elas são as consumidoras e ele deve funcionar perfeitamente, sem considerações.
Guilherme Macedo C.
No iPhone 5 e iPad 3 eles prometeram
fabiano ?
100 thumb ups pra você hahaha
Exibir mais comentários