Início » Celular » Apple compra concorrente do Google Maps

Apple compra concorrente do Google Maps

Avatar Por

Como parte de aparentemente levar à frente o plano elaborado pelo guru Steve Jobs em “destruir” o Android, a Apple pode estar se preparando para se livrar da presença do Google em seus dispositivos.

De acordo com rumores levantados pelo site VentureBeat, a empresa da maçã “aparentemente adquiriu” pela cifra de US$ 240 milhões a C3 Technologies, companhia que detém uma “sofisticada” tecnologia que permite a criação de mapas 3D a partir de imagens via satélite.

A novidade permitira que as próximas gerações dos aparelhos equipados com o iOS dispensem o Google Maps em troca de um próprio serviços de mapas desenvolvido sob a tutela da empresa da maçã. Além disso, um próprio serviço de mapas faria com que os usuários do iOS tenham à sua disposição a última versão do programa – honra que no Google Maps fica com os usuários do Android.

Os rumores de que a Apple havia adquirido a C3 surgiram no final da semana passada, mas até o final da tarde desta segunda-feira nenhuma das partes havia se manifestado a respeito do assunto – não confirmam nem desmentem.

De qualquer maneira, este não é o primeiro movimento da Apple em criar seu próprio serviço de mapas online. Em 2009 a empresa abocanhou a Placebase, empresa responsável por mapeamento via satélite, e na metade do ano passado foi a vez da Poly9, outra companhia especializada em mapeamento 3D.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Moreira De Souza Neto
Engraçado ler isso agora.
vitor
Cada vez mais arrependo-me de ter comprado um iphone .... esta apple no meu ver nada mais é do que uma microsoft que produz hardware .... E por falar nisso ... Meu proximo smartphone não terá uma maçã podre no verso ... não pelo conteudo deste artigo, mas sim pq comparado com os grandes rivais ... Galaxy e Nexus ... meu iphone deixa muito a desejar ... a camera é simplesmente uma piada de muito mal gosto mas ... vou ficar por aqui, caso contrário escreveria um livro com o seguinte título "1 Milhão de razões para não comprar IPHONE".
Marcelo
Mais um ano e a Apple não vende mais um iPhone...o cabeça do marketing era o Jobs...agora não é mais..."já elvis"... Flw...!!! :f
Turdin
Nokia Maps acho que não faria muito sentido, ainda mais porque é uma concorrente direta. Já do bing acho que seria bom sim, a M$ apesar de concorrente sempre entrelaça negócios com a Apple
RClemente
Foi uma crítica depreciativa? Se sim quais empresas você não considera Megalomaniacas? Achei curioso porque Google é um exemplo de sucesso de um empresa diversificada com serviços de excelência em diversas áreas da tecnologia. Apple Idem. Microsoft, Oracle, IBM, HP, etc. Isso sem contar os exemplos fora da esfera tecnologica. Diversificar uma empresa é megalomania agora? :/
Rodrigo Fante
O Google fez tudo isso também, um dia acordou e pensou, não gostamos de depender dos outros, fez maps, email, reader etc. Nenhuma empresa gosta de depender de outra, se tem dinheiro em caixa é obvio que buscarão soluções caseiras.
j2k
Como diria o Salsicha: "Argumentos, onde estão vocês meus filhos?"
Luccas Florencio
Aqui vai um link de como a Tecnologia Funciona http://migre.me/62bqs
Rodrigo
Eu achava que o megalomaníaco era o Jobs. Pelo jeito, a saga por construir uma plataforma independente, livre de parcerias de terceiros, com controle absoluto dos produtos e conteúdo distribuído através deles está entranhada nos objetivos da empresa. Agora falta comprar um provedor de emails (o Yahoo?) e uma rede social para criar um mundo à parte, limpo, polido, arredondado e perfeito.
Luccas Florencio
""Geralmente a Apple não realiza projetos de qualidades, com certeza vai ser uma porcaria né"".... PARE né pessoal, o que você fariam se sua empresa tivesse mais de 70 Bilhoes de Dolares em caixa, Os caras Tem direito até de criar o iTUBES, iMAPS, iFOUND, iTUDO. Como diria o Rei Mufasa : "é assim estamos todos ligados no grande ciclo da vida."
Tiago C. Araujo
Huahauahauahau, muito pertinente seu comentario Daniel... Acredito que sera assim mesmo, muito marketing, "revolucionario" e etc etc etc, no final das contas quero só ver se vai dar conta do recado, ate agora o iPhone parece mais um smartphone voltado p/ entretenimento e nada d+
@yagogabriell
Eu uso mais o BingMaps que o Google, eu acho até melhor que o do Google e mais rápido. Já Já a Microsoft vai fazer alguma coisa, não é preciso nem esperar muito.
Marcelo
Tão atrasados !
fabiano ?
Concordo com alguns comentário ai. Para bater de frente com o Google Maps tem que malhar muito. A Google Inc já tem um banco de dados enorme em mapas panoramicos, até de pequenas cidades. Será difícil chegar ao nível do Google neste produto. Além disso, o aplicativo do Google Maps para iOS e outros sistemas sempre estarão disponiveis, assim como a página do serviço online, permitindo acessar de qualquer aparelho móvel com suporte a flash e computadores - vai do usuário decidir qual usar. No meu caso prefiro o Google Maps. Tenho colocado uma filosofica na minha vida de só usar serviços da Google, não que eu seja fã, mas facilita muito, já que tenho todos eles em uma única atmosfera na web [com segurança].
lololololol
big mistake apple
Exibir mais comentários