Início » Internet » Rumor do dia: iTunes começará a vender músicas no Brasil em dezembro

Rumor do dia: iTunes começará a vender músicas no Brasil em dezembro

Avatar Por

O rumor da chegada da loja de músicas da Apple no Brasil, assim como o papai Noel, aparece todo o ano durante uma determinada época e coloca diversos sorrisos na cara de geeks afoitos por uma opção legal de compra de conteúdo digital integrada a dispositivos iOS. Mas diferente do bom velhinho, o rumor apareceu pela segunda vez esse ano, por vias do colunista da revista Época, Bruno Astuto. Ele diz que a iTunes Music Store vai chegar no Brasil no mês que vem.

Apesar do texto um pouco estranho, repleto de termos confusos e da imagem digna de uma edição a là Rafael Silva, o colunista garante que tem um amigo na indústria fonográfica e que diz que a loja chega no país em dezembro. E ele está colocando o nome e reputação da revista Época nessa informação, por isso imagino que tenha fontes confiáveis e informações sólidas para esse rumor.

Ele diz que a Apple vai começar duas operações no Brasil: uma para coordenar a venda de músicas no país e outra para o resto da América Latina. Ainda assim, as afirmações de que "a loja iTunes" vai ter um escritório com sede em São Paulo e que a brasileira Maria Bethânia não está na loja online de músicas da Apple (olha ela aqui) devem servir para deixar as informações com as pernas um pouco bambas. Em maio, o jornal Estadão garantiu que essa estreia aconteceria em outubro, mas a data não se concretizou.

Ainda assim (de novo), o momento parece ser propício para essa abertura. Os serviços de streaming de músicas começaram a avançar no Brasil nos últimos tempos e por isso pode existir um público afoito por mais serviços desse tipo. Resta saber se o preço aplicado pela Apple vai compensar esse investimento ou se a pirataria ainda vai continuar a ser a opção mais em conta, embora pouco legítima.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thássius Veloso
Somente a loja virtual da Apple.
Ariana towell
Existe Apple store aí no Brasil???
Antonio
Tio Jobs tinha visão de que os impostos nacionais imviabilizavam muita coisa e ele focava os esforços onde os negócios fluiam sem isso. Ele não foi nem é o único a se travar por conta do custo Brasil. Com o agravamento da crise (EUA e Europa) os BRIC são a noiva da vez e pode ser que isso mude algumas coisas MESMO com a taxação mais elevada do planeta. Vamos vendo. - Empreendedores do nível do Jobs (volume de negócios, companhia mais bem avaliada do mundo etc.) NÃO se guiam por pré-conceitos ou antipatias (nem simpatias). Eles vêem $ó o que intere$$a...
@rocketmkt
É a cachaça fazendo efeito ou esse Bruno Astuto é bem paracido com o nobre Izzy Nobre (o único brasileiro a vender estrombolhas no Canadá)?
@guilhermefdc
Obrigado, mas agora não quero mais (-: Sou assinante feliz e satisfeito do Rdio e não pretendo mudar ou me estressar com a conta no final do mês. Dito isso, gostaria de ver a parte de filmes e seriados disponível aqui também, mas imagino que essa só vá aparecer no (anodolinuxnodesktop+1),
Gabriel
Sonora não tem DRM?
Mozart
Bem melhor do que aqueles mp3 128kbps do terra sonora.
Kowalski
Sem dúvida! Acho que ele tinha nojo de nós... :P
Kowalski
@vianaflavio: Boca maldita... :D :P
Bestknighter
Sempre tem um estraga prazeres para transformar nossos sonhos em pesadelos...
@yagogabriell
Tbm acho.. mas se vc tem algum dispositivo da Maçã é "obrigatório" você ter iTunes.
@rodrigorsena
Tio Jobs deve ter pré-conceito com os Brazukas!
Scott
"(...) e tenhamos finalmente modos de comprar/manter um acervo de musica digital legalmente!" Mas nós já temos a maravilhosa Nokia Music Store! :-P
Alan Lupatini
Meh, é melhor assinar os planos do Terra Sonora.
Kowalski
Rapaz, foi só o Tio Jobs ir embora que as coisas começaram a melhorar para o Brasil. Não duvido de que eles abram uma loja oficial da Apple aqui em breve. :D
Thássius Veloso
Sugiro não fazer tanta chacota do colunismo social. Tem informação que só aparece porque "o amigo de um amigo de um amigo" falou durante uma festa ou algo assim.
Guilherme
E a App Store brasileira, quando abre? Ou vai me dizer que chamam aquilo de AppStore...
@tidebone
apesar de eu não comprar, finalmente teremos isso aqui no BRAZIL.
@vianaflavio
Se nem Portugal já tem... http://itunes.apple.com/pt/artist/fresno/id332716480 http://itunes.apple.com/pt/artist/nxzero/id207374197 http://itunes.apple.com/pt/artist/restart/id107419911 ... pro Brasil é um pulo
Vinicius Kinas
Meu deus, você não tava brincando em relação à montagem trash da coluna do cara HAHAHA. Mas esperemos, se o iTunes vier, quem sabe o Zune e o Google Music venham logo depois, e tenhamos finalmente modos de comprar/manter um acervo de musica digital legalmente!
surian
Apostar a "credibilidade" da revista Época?? Que credibilidade, na área de tecnologia, a Globo e a época têm? Só para o leitores de " Ti Ti Ti" (frisando que o "Ti" não é sobre T.I. Hehe).. Acho que não é dessa vez ainda que teremos iTunes Store.. Talvez agora, com a morte do Jobs, a gente tenha chance, mas acho difícil que isso aconteça agora..
Marcos Jahn
Tô até imaginando: abrir o iTunes e ver NXZero, Fresno, Restart... Vai ser triste. huahuahuauhuhauhahua :P
7megas
Qtos reais vai custar essa belezura aqui no "brazil".
@michelblopes
Eu sinto falta destes tipo de serviço. Pensei em fazer um cartão internacional, mas desisti. Prefiro esperar mesmo.