Início » Brasil » Depois de Black Friday desastrosa, lojas online no Brasil aderem ao Boxing Day

Depois de Black Friday desastrosa, lojas online no Brasil aderem ao Boxing Day

Avatar Por

A Black Friday que as lojas de comércio eletrônico no Brasil fizeram foi um pouco mais tumultuada do que elas provavelmente previam. Embora algumas delas oferecessem descontos legítimos, certas lojas chegaram a inflar seus preços antes da promoção para parecer que os descontos eram mais altos, o que acabou gerando reclamações no PROCON. Agora elas terão uma segunda chance para se redimir (ou mais uma chance para fazer um desastre ainda maior) com o chamado Boxing Day.

Não, esse não é um dia específico para venda de itens relacionados ao boxe, embora os descontos possam também ser estendidos a produtos relacionados a ele. No Reino Unido o Boxing Day é conhecido como uma queima de estoque pós-natal, em que lojas dão descontos "inacreditáveis" em produtos para acabar com todos os itens antes do fim do ano. Algo que normalmente acontece em lojas físicas no mês de janeiro no Brasil mas que está sendo antecipado pelas lojas online.

Tradicionalmente esse dia acontece na próxima segunda-feira, 26. Segundo a rede brasileira Busca Descontos, várias lojas de comércio eletrônico no Brasil vão aderir ao Boxing Day, como a Americanas.com, Submarino, Walmart e Saraiva. E como os consumidores estão espertos depois de uma Black Friday cheia de artimanhas, é bem provável que eles percebam quando algumas das lojas tentarem passar a perna nos descontos novamente. O PROCON também poderá ser acionado mais uma vez caso isso aconteça.

Eu não sei vocês, mas eu já estou guardando capturas de telas com os preços atuais.