Início » Celular » App da Wikipedia para Android e iOS reconhece localização geográfica

App da Wikipedia para Android e iOS reconhece localização geográfica

Software pode ser baixado na App Store e no Android Market.

Por
8 anos atrás

Em meio a vários aplicativos genéricos para acessar a Wikipedia, a Wikimedia lançou nessa semana o app oficial da enciclopédia livre para o sistema livre. Está disponível tanto para Android quanto para iOS.

O aplicativo se porta como uma espécie de espelho do site móvel da Wikipedia, só que com algumas facilidades adicionais. Entre elas, é possível alternar rapidamente o artigo desejado para as em todas as 380 línguas disponíveis no site, e, ainda, salvar uma página para consultá-la mais tarde.

No aplicativo também é possível, por meio da geolocalização, encontrar lugares próximos a você, e, a partir daí, pular para a página de informações disponível na Wikipedia. O aplicativo permite compartilhar os links dos artigos pelo  Twitter, Facebook, email, e os outros aplicativos da central de compartilhamento do Android.

Geolocalização na Wikipedia

Mesmo sendo uma versão melhorada do site, o aplicativo parece ser bem útil: na hora de algum tira-teima, é muito mais rápido (e cômodo) abrir o aplicativo e realizar a busca desejada, em vez de esperar a página móvel carregar para, então realizar a pesquisa.

Como não poderia deixar de ser, o aplicatvo é gratuito e está disponível para download no Android Market ou na App Store.

Mais sobre: , ,