Início » Internet » SkyDrive terá assinatura anual e aplicativos para Windows e Mac OS

SkyDrive terá assinatura anual e aplicativos para Windows e Mac OS

Avatar Por

A Microsoft está de olho no que as demais empresas fazem na área de armazenamento na nuvem e já oferece há algum tempo o seu próprio SkyDrive, que dá direito a até 25 GB de espaço gratuito. Mas algumas descobertas sobre o serviço nesse final de semana indicam que a gigante de Redmond está preparando vantajosas ofertas que devem sacudir um pouco essa área.

Opções de assinatura (Crédito: Felipe Zorzo/Gemind)

Quem indicou as novidades foi o pessoal do Gemind, que conseguiu acesso ao que parece ser uma prévia dos planos da empresa para o SkyDrive. As capturas de tela obtidas por eles mostram que o serviço terá opções de pagas (além da versão gratuita) que vão oferecer 20, 50 e 100 GB adicionais de espaço por 10, 25 e 50 dólares, respectivamente, em planos anuais.

Banner oferece download de aplicativos (Crédito: Felipe Zorzo/Gemind)

Além disso outra captura de tela mostra que a Microsoft também planeja disponibilizar aplicativos de sincronização de arquivos não só para o Windows como para o Mac OS X.

Oferecer uma assinatura para serviços de armazenamento não é algo novo, visto que o Dropbox, Box.net, SugarSync e vários outros sites já oferecem. Mas se a Microsoft entrar no jogo com esses planos (e ela tem toda a estrutura para tal), pode acabar convertendo uma leva de usuários da concorrência para o seu serviço, pois eles oferecem - em alguns casos - o mesmo espaço por um preço bem mais em conta. E a oferta de um programa integrado para o backup de arquivos, algo que os serviços já fazem, também deve ajudar nessa transição.

Obviamente trata-se apenas de um rumor por enquanto. Embora o site do SkyDrive tenha mostrado tais preços, eles podem ser alterados no futuro sem prévio aviso. Mas se forem esses mesmos, é melhor que os serviços de backup na nuvem comecem a se preparar para uma tempestade.

Atualização às 09:40 | E mais informações sobre o futuro do SkyDrive vazaram pelo Gemind: o serviço deve aumentar o limite de arquivos para 300 MB, ganhar mais integração com redes sociais (incluindo uma URL curta) e suporte a ODF e BitLocker. Dropbox who?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renatocookie
Neste ponto eu concordo com o Kadu.
Kadu
Não o_O Eu uso Dropbox. O que eu disse é que o dia em que o Skydrive se igualar ao Dropbox eu migro para ele, porque ele oferece 25gb contra apenas 2gb do Dropbox e a única coisa que me mantém no Dropbox são os recursos que ele oferece, como o cliente desktop praticamente invisível.
Alessandro Johnny
Não entendi. Você só gosta do Skydrive, então?
Rafael
Nota ao editor: a nota de atualização refere ao espaço ser aumentado a 300MB. Você certamente quis dizer de aumento a 300GB. * Olha, eu utilizo o Windows Live Mesh e ele trabalha a sincronização de uma forma impressionantemente discreta... Já o Dropbox, por outro lado, na época que eu utilizava o velho XP, eu "sentia" ele carregando na máquina e na largura de banda. Olha, sinceramente, eu pagaria por mais espaço de sincronia, e elevaria o meu backup a completo na nuvem da MS, mas evitaria colocar arquivos lá diretamente, ainda assim.
@EsFolla
Em caso de acidente natural o menor dos meus probemas vai ser perder dados...
Kadu
Eu também nunca gostei do SkyDrive. Mas não sou fã do Dropbox nem nenhum outro serviço, o dia em que o Skydrive se igualar ou se tornar superior ao Dropbox eu começo a gostar dele instantaneamente.
Kadu
O SkyDrive ainda é um serviço diferente do Dropbox. Mas a questão é essa: até quando a Microsoft não vai entrar no nicho do Dropbox? Isto sem falar que de certa forma o SkyDrive já está lá, representado pelo Windows Live Mesh e seus 5gb para sincronização automática.
Scott
Aí acontece algum desastre natural ou algum acidente mesmo e "tchau, 1TB!".
@EsFolla
Pagar por armazenamento na nuvem? Jamais! A melhor solução é criar o próprio storage. 1TB, apps de desenvolvimento próprio que atendem a minha necessidade. Basta só um pouco de curiosidade e vontade de montar algo próprio.
@zRAFAz
Bem, duvido muito que esse app da MS será tão bom e tenha tanta atenção quanto o app do Dropbox (com relação a recursos e compatibilidades)... Visto que a MS só se dedica a coisas de Windows (e muito mal, diga-se de passagem), o app de MAC só faria 10% do que o app do windows faz, assim como o messenger... Ainda assim, o Dropbox sincroniza arquivos sem se intrometer em resoluções de imagens, tamanho de arquivos e afins e tem APPs nativos para quase tudo...
Gaba
Provavelmente vou esquecê-lo com essa atualização do SkyDrive. Não é me qualquer luga que se acha 25GB free.
Alessandro Johnny
É o que parece, não é isso ainda. E ainda falam do limite de tamanho dos arquivos. Até então, a única coisa que pode ameaçar o Dropbox é o preço pelo espaço e não pelos recursos em si.
Renatocookie
Não é questão de preconceito, uma pequena diferença de opinião eu suponho!
Kowalski
Preconceituoso... :roll:
Luandersonn
Na realidade, você marca para deixar na resolução 2048x, deixando desmarcado ele colocará no tamanho original.
Exibir mais comentários