Início » Internet » Google+ ganha nova interface

Google+ ganha nova interface

Avatar Por

O Google anunciou hoje em um post no blog oficial o que eles dizem ser uma versão “mais funcional e mais flexível” do Google+. A nova interface do serviço parece focar na navegação e compartilhamento de itens em produtos do Google na web e traz também maiores opções de customização da experiência do usuário. O vídeo abaixo mostra algumas das principais modificações, que devem estar disponíveis para todos os membros a partir das próximas semanas, segundo o Google.


(Vídeo no YouTube)

A principal modificação está nos ícones da navegação. Antes dispostos na parte superior do serviço, agora ficam na lateral esquerda, no que o Google chama “faixa de navegação”. A ordem deles também pode ser facilmente alterada: basta clicar e arrastar os ícones para onde quer que eles parem ou ainda esconder alguns deles em uma sessão chamada “More”. Deixar o mouse parado sobre os ícones vai mostrar ações rápidas que podem ser executadas em cada um.

Nova interface de navegação: mais fácil para o usuário | Clique para ampliar

A lateral direita foi ocupada por uma lista dos itens que são tendência na rede, sugestões e mais a direita, o campo de bate-papo, que antes ficava destacado da página principal.

A página para Hangouts ganhou uma interface melhorada também e deve mostrar os últimos convites, os hangouts públicos e populares.

Hangouts: mais fácil mostrar sua cara | Clique para ampliar

Por último, mas não menos importante, está a mudança na página de perfil dos usuários do Google+. A foto do perfil agora fica à esquerda, perto da área de bate-papo, e embaixo dela são listadas informações sobre aquele membro, como o lugar onde ele trabalha, onde mora e quais faculdades cursou.

Perfis no Google+ | Clique para ampliar

A mudança constante é um dos pontos que o Google garantiu que seria bem forte no Google+. Então uma mudança de interface não é algo de se espantar e se você reparar bem ela copia alguns elementos já conhecidos do Facebook e Twitter. Resta saber se essa mudança vai trazer mais tração para a rede e fazer com que ela seja mais usada ou vai continuar sendo apenas a camada social que o Google forçou goela abaixo dos seus usuários.

Como sempre, a nova interface será aplicada a todos os usuários do Google+ ao longo dos próximos dias. Se você não tem ainda, aguarde que em breve ela deverá aparecer.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Edvam
Olha acho inútil essas discussões sobre a orkutização disso, tenho tantos seguidores ou sigo tantas pessoas. Isso só mostra que ainda não estamos maduros para uma internet livre, aberta a todos e sem essa que quem tem orkut é ralé e quem tem facebook é nata, tenho os dois e não uso muito nenhum, não estou dizendo que sou leigo, estou dizendo que não uso muito porque sou das antigas prefiro ainda a amizade a vivo e a cores. Vamos crescer gente, se um tem 100 mil e o outro tem 10, o importante é que todos tem as mesmas oportunidades e o melhor é que juntos podemos fazer algo maior do que apenas alguns.
Michael
Quem faz a internet são os usuários.....
Charles
Clientes que expandam a funcionalidade da G+ e integre com outras redes como acontece com o Twitter e o Facebook fazem muita falta. Usar uma aba do navegador pra cada rede social é extremamente inconveniente, sem falar que essas interfaces dos sites nativos das redes sociais são muito limitadas. Faz falta uma navegação por colunas, por exemplo, para que o usuário possa ver sua timeline e gerenciar quem está interagindo com você ao mesmo tempo.
Charles
Nossa vc deve estar muito orgulhoso de si mesmo hein?
Fábio Lima
Nossa, 170 milhões de usuários é o que então?? Seus amigos que são desatualizados e não usam baby
Luandersonn
Ele é popular, eu tenho ele hehehhehe
Wyliam
Acho que não, a minha atualizou no Windows quando foi lançada. Isso é muito relativo ao modo que eles atualizam.
Clarissa Lima
Vamos fazer assim, quem acertar quanto tempo o Google + mais levar pra virar 'Orkut' ganha um premio...
souzaewerton
Google sempre quebrando o mundo...
@vitorgrs
Não, garanto que não tem spammers, pois eu os denuncio, quero um stream boa do meu jeito, circulo 5 mil pessoas, e conhecio muitas pessoas ali, que para mim se tornaram mais que amigos em minha vida. tenho eles no twitter, facebook, foursquare entre outras redes, e garanto mais uma vez que eles acessam lah sim! vc fala isso pq nem deve ter 10 seguidores... qual o seu perfil delá?
Bruno Cabral
Orkutização é um termo para babacas que se acham a ultima cereja do bolo. O que existe é poluição visual provocada por escrotos, estes, basta excluir da lista de amigos e pronto
Marcos Jahn
@vitorgrs, No dia seguinte que começaram a falar do esquema dos convites, eu já tinha o meu ;) 18 mil seguidores? Uau, como você é popular (garanto que grande parte disso são spammers, ou pessoas que raramente usam) ;)
@vitorgrs
Coitado o anti social Forever alone, se revoltou por ele não ter ganhado convite na época de ser limitado hihihihi Eu tenho 18 mil seguidores, como pode 10 usuários? hahahahaha
Kowalski
Obrigado pelo esclarecimento, Scott e Yangm. Como disse, eu usei o serviço por pouco tempo. Convidei alguns amigos por email, mas não quiseram aderir ao Google+. Dessa forma, eu apenas seguia alguns perfis de "Veja", "Tecnoblog", "Gemind", "Info Online" e de alguns jornalistas da área de tecnologia. Como disse, começaram a aparecer seguidores do perfil da Veja e de outros veículos de comunicação, espalhando aquelas inutilidades como: "Quanto tempo você leva para achar a letra X (no meio de outras) no texto abaixo?" Isto é, no meio de comentários sobre reportagens sérias, estavam fazendo brincadeiras sem nexo, como já ocorre no Facebook e ocorria bastante no Orkut. ;)
Thiago Sabaia
Ficou muito bonito esse novo design.
Exibir mais comentários