Início » Celular » Todos os aparelhos receberão atualização para o Windows Phone 8 Apollo? (atualizado)

Todos os aparelhos receberão atualização para o Windows Phone 8 Apollo? (atualizado)

Primeiros Windows Phones também terão update, informa evangelista da plataforma.

Paulo Higa Por

Os atuais aparelhos com Windows Phone 7 receberão oficialmente a próxima grande atualização do sistema mobile da Microsoft de acordo com Nuno Silva, o evangelista do Windows Phone em Portugal. Era praticamente certo o upgrade dos smartphones para o Tango, mas ainda não tínhamos maiores informações sobre o Windows Phone 8, de codinome Apollo.

Em entrevista ao fórum português Zwame, Nuno Silva afirma que a Microsoft confirmou a informação de que todos os smartphones serão atualizados para o Apollo. A medida vale inclusive para os dispositivos mais antigos, como LG Optimus 7 e Samsung Omnia 7, lançados no final de 2010. Esses aparelhos possuíam GPU mais modesta e processador simples, com clock de 1 GHz, mas já receberam atualização oficial para o Mango.


(Vídeo do YouTube)

Uma das principais características do Windows Phone são as restrições de hardware e software que a Microsoft impõe na plataforma. Sem personalizações feitas por fabricantes e operadoras -- exceto aplicativos pré-instalados que podem ser removidos facilmente -- e com configurações de hardware definidas pela empresa, novas versões do sistema conseguem rodar mesmo em aparelhos mais antigos.

A dúvida fica por conta dos recentes rumores de que a Samsung focaria seus esforços no Windows Phone 8, que permitiria a produção de smartphones com hardware mais potente -- com aparelhos Android cheios de RAM e com processadores quad-core, a plataforma não era tão chamativa para os potenciais compradores. Será que a nova versão do sistema rodaria bem mesmo nos Windows Phones de primeira geração?

Atualização às 8:11, 18/04/2012 | De acordo com uma "fonte confiável" do The Verge, não haverá atualização do Mango para o Apollo, o que pode indicar que o evangelista do Windows Phone na Microsoft Portugal confundiu informações passadas pela empresa. "Afirmamos publicamente que todos os aplicativos no nosso Marketplace funcionarão na próxima versão do Windows Phone. Mas não temos nada a dizer sobre futuros lançamentos", disse um porta-voz da Microsoft. Como a fonte é anônima e ainda não há um posicionamento oficial da fabricante, não temos como confirmar nenhuma informação no momento.

Atualização às 8:20, 19/04/2012 | Em nota, o evangelista de Windows Phone disse ter confundido as informações. Segundo ele, desde o início a intenção era dizer que os apps serão compatíveis com a próxima versão do Windows Phone, e não que os dispositivos seriam atualizados. Confira a nota.

Com informações: WMPowerUser.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@derfelc
Os comentários acima vão todos em um mesmo sentido, por mais que pareçam falar "línguas" diferentes. É sacanagem vender celulares rotulados de top se eles não conseguirão receber sequer a primeira atualização do sistema. Gostem ou não, a Apple, que em setembro ou, no mais tardar, em outubro, lançará o IOS 6, com alterações de peso, garante que o IPhone 3Gs (lançado em junho de 2009) rodará satisfatoriamente esta atualização. Que isso sirva de lição para as pessoas, se é para ser bitch de alguém, que seja só de uma pessoa. Apple rules!!!!
Luandersonn
Pois é, estou com uma esperança que a MS atualize os aparelhos, vamos ficar na torcida.
Pedro
"A fonte também afirma que os binários deverão ser certificados pela Microsoft. “Na plataforma WOA [Windows on ARM]" http://www.hmcservicos.com.br/pt-br/nosso-blog/franciscoluz/windows-phone-apollo-usar%C3%A1-o-mesmo-kernel-do-windows-8 Sacou? ARM cara. Pode ser RT,CE,NT, qualquer coisa, o SO tem que entender as instruções do processador, os WP8 sejam single core ou mais são ARM tambem. Entendeu? Resumindo, a Microsoft só nao atualiza se nao quiser, e como ja viram em noticias, tem WP8 rodando no Lumia 610 com 800MHz e 256MB de RAM.
henrique
cara a microsoft suborna sites pra falar bem dela , suborna empresas como a nokia pra usar o sistema dela ,,, ela mesma é uma empresa monopolista !! obrigou a sansung e a HTC a vender celulares com WP7 entroca de nao processa-las por causa do android !! ! Copia tudo que ve , não sabe ser original e cria coisas novas ,,,,, hoje a copia do windows pra pc é 500 conto porque eles tem o monopolio do mercado ,,, se isso acontecer com os celulares futuramente teremos que pagar 500 reais do celular e outros 500 pra licença do windows phone !!!! e as pessoas ainda compram rindo !!!
Luandersonn
Nem tanto, ha fortes rumores que o WP8 terá Kernel do Windows 8 (Acho que falaram em Windows RT), e nao do WP7 (acho que falaram em Windows CE), Se atualizasse só rodaria "nos queixo".
@ianpp
Concordo totalmente, a fragmentação do Android só "ajuda" o consumidor porque para os desenvolvedores é um saco! Prefiro 1000x desenvolver pra iOS e pra WP também, a chance de dar erro nos dispositivos são MUITO menores...um exemplo é o Instagram para Android, que não funciona no meu Android (por ele ser um pouco antigo e ter OpenGL 1.0)
Pedro
Veja a noticia: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/04/windows-phone-8-pode-estar-sendo-testado-no-lumia-610-e-800.html Testando WP8 no lumia 610. Especificações do lumia 610: 256MB de RAM Processador com 800 MHz Entendam, não é problema de arquitetura. A arquitetura dos processadores são a mesma. "ARM". O lumia 610 está rodando o WP8 e é menos potente que o Omnia W e os Lumias, a Microsoft não daria um tiro no pé lançando um aparelho em março para ficar obsoleto em outubro. Não caiam no papo de fanboys de Apple e Android. Quem não é da área ( digo da área quem vive computação a fundo ) fique sabendo que no meio da computação existe uma grande corrente contra a Microsoft e isso é pregado em muitas universidades. Resumindo, fiquem tranquilos.
Gabriel
Esse é o ponto, no Android você pode ter soluções como o iTunes ou fazer a cópia manualmente. Pena que o DoubleTwist nunca funcionou direito comigo e, como prefiro sincronização, usar o Windows Phone Conector virou uma vantagem.
@_gaabriels
se isso acontecer aí sim o sistema vai se tornar uma porcaria. Afinal a microsof fez isso a 2 anos atras. Não atualizaou nenhum Windows Mobile para Windows Phone.
Yangm
Eu não odeio o iTunes, eu odeio o fato de não poder escolher.se eu quero simplesmente colocar um arquivo X como se fosse um pendrive ou realmente manter minha coleção em dia.
@victoygor
Entendo a Microsoft de não liberar update para os aparelhos mais antigos, pois poderia haver uma "Androidnalização" pois há muitos Androids principalmente Xing Lings que rodam o sistema que não suportaria.. Deixando os usuários muitos nervosos.. E a culpa acaba caindo em cima do sistema!
Júlio Vasel
Eu não entendo pq reclamam tanto do fato de precisar usar o iTunes, sério.. Eu já usava antes de ter meu iPod shuffle, depois um iPod touch e agora um iPad 2. Sempre achei o esquema de sincronização muito bom, pela sua facilidade extrema. Botou na biblioteca, sincronizou, pronto. Está tudo lá, todas as suas músicas, vídeos, podcasts e aplicativos. Tenho um Galaxy S e não tenho vontade de colocar músicas nele justamente por precisar ficar abrindo a pasta toda vida e criando cópias das musicas da minha pasta pra ele, isso é um saco!
Guilherme
Muita calma nessa hora... Vamos esperar as coisas andarem, mas há a possibilidade do pessoal do Windows Phone ( \o ) acabar junto com o Android (e, como disse o rapaz abaixo... chupando)...
Josué Junior
Sei não, hein??? Esse site do "xará" não é muito fã de Windows Phone não....e ainda mais que notícias parecidas com essas (de boatos para denegrir o Windows Phone) apareceram no site Google Discovery...muito tendencioso isso...
Luandersonn
Isso é uma péssima noticia... se confirmado...
@leossoliveira
É uma coisinha besta, mas também senti bastante falta das opções de cadastro de telefones no Windows Phone.
@leossoliveira
De que adianta centenas de nucleos no processador e milhões de Gb de RAM, sendo que o Lumia com 1 nucleo de 1.4ghz e 512ram roda tão rapido ou até mais que um Android ou IOS qualquer? isso não é argumento para dizer que ele é limitado. A unica ausencia considerável para o hardware do Lumia a meu ver é conexão HDMI.
Jean Carlos
Parabens pelo site ! venho visitando há alguns dias e achei muito interessante
Rennan Alves
Deixa eu ver se entendi: então eu sou obrigado a desenvolver usando o SDK do Gingerbread, limitando as funcionalidades da minha aplicação e ainda correndo o risco de ela não rodar como deveria em outros celulares que utilizam esta versão? Honestamente, eu prefiro consumir o Android a nível pessoal e desenvolver para Windows Phone/IOS sem me preocupar tanto com compatibilidade.
Zarohpyel Nefilim (@rodrigorsena)
Foi mal tinha esquecido, fã boy e foda... Acho que ela nem vai atualizar, eu tava pensando em comprar um lumia, mas vou esperar sair o WP8!
Patrik
Agora entendi. Podia ter colocado o #modetroll antes... Pior é que muitos fanboys da MS ainda estão repetindo isso. Acredito que a MS esteja trabalhando para uma atualização sim, mas deve estar com muitos problemas e talvez não atualize, por isso não se pronunciou.
Zarohpyel Nefilim (@rodrigorsena)
Eu sei querido colega, e que lá em cima o cara colocou chupa android, ai o povo começou os comentários neles, ai liguei meu #modetroll
Patrik
Em setembro o Atrix já tinha sido ultrapassado por vários outros. Procura alguma atualização. Se não tiver oficial procura em fóruns se compensa uma Rom alternativa.
Arthur Amorim
O que esse povo não se tocou é que o que vai ocorrer é o mesmo que aconteceu com os iPhones. Hoje temos um iPhone com resolução maior, hardware melhor, mas o sistema que roda no iPhone 4S tambem roda no iPhone 3GS, mas roda de forma diferente. Com os WP vai ser a mesma coisa. Assim como foi a Refresh(Tango), os aparelhos atuais vão receber as novas funcionalidades do WP8, mas não vão ter uma experiencia 100% como de um cara que comprou um aparelho da nova geração Apollo( Com hardware melhor ). Esse site The Verge é referencia, mas por isso mesmo é perigoso acreditar em tudo que eles falam. A fonte da MS falou apenas que não confirma nenhuma informação, mas no site eles divulgam que NÃO VAI TER ATUALIZAÇÃO! Isso não é sério, nem profissional. Todos os dias eu acompanho o The Verge e outros sites com conteudo tecnologico, e principalmente sobre Windows Phone, e nenhum é tão "Globo" como o The Verge.
Patrik
http://www.gizmodo.com.br/conteudo/windows-phone-8-pode-nao-chegar-aos-windows-phones-atuais/
Patrik
Espera um pouco antes de gritar chupa. Já estão dizendo que NENHUM aparelho será atualizado. A Microsoft ainda não falou nada oficialmente.
Felipe
E eu que comprei meu Atrix em setembro do ano passado, ná época éra o melhor celular do mundo. Vish! Trava mais que Windows 95! Comprarei um Windows Phone no segundo semestre!
Zarohpyel Nefilim (@rodrigorsena)
CHUPA ANDROID! (Vamos ver se alguém comenta!)
@mos_axz
Guilherme, não é por fanboyzismo, é porque a imbecilidade de uma pessoa que praticamente já chegou agredindo me irrita.
Guilherme
Mas pera aí: eu no quis defender nada. Esse noticia só corrobra a opinião que eu tinha antes de comprar o aparelho. E agora fico feliz com isso. Quem ta brigando por fanboyzismo ae são vocês.
Jorge
Boa amigo!
Jorge
A intenção da Ther Verge é retirar o Windows Phone de circulação, o site tá atacando MUITO o sistema, o que estou lendo é que ele recebe dinheiro da Apple e Google por notícias desfavoráveis ao WP e RIM. Quando essa notícias saiu todo mundo teve a reação de xingar os Android e a The Verge simplesmente disse que a microsoft nunca confirmou. Porém Nuno não iria receber uma informação tão errada como essa e a Microsoft não iria perder os clientes que têm hoje. Nuno é MUITO, mas MUITO mais confiável que o The Verge
@mos_axz
Então todas as pessoas que reclamam do Windows em um computador tercerizado não tem o menor direito de reclamar. E ninguém disse que isso é uma falha do sistema operacional android, mas a plataforma android peca, e muito, nisso. Hoje existem aparelhos androids cuja configurações deixaria o Windows Xp estável(dual core + 1gb ram). E esses mesmos aparelho rodam um Android 2.2 vagabundo, com o aval da plataforma. Se for comparar somente os tops de linha, o Windows Vista(com um i7 extreme mais uma porrada de ram e vram) é tão leve quanto um mac pró. ANDROID NÃO É SÓ O OS. É A PLATAFORMA.
Gaba
Isso foi uma atualização... e cortou toda a direção do texto, amigo!
Gaba
Vou dizer mais uma vez... você é muito tosco kkkkkkkkkkkkkkkk
Gaba
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É verdade mesmo...
Gaba
Você é muito tosco fábio, não entende nada mesmo!
Gaba
Perfeito!!!!!!
Rogério
Penso exatamente assim, porém nunca consegui deixar tão claro quanto você nesse seu comentário. Um dos melhores comentários que li aqui no tecnoblog. No meu caso, eu prefiro Android porque gosto da liberdade de colocar qualquer arquivo que eu quiser nele e da forma que eu quiser. Em contrapartida aceito conviver com seus lags e falta de atualização. E acho que respeito é fundamental. Não é porque prefiro Android que vou desrespeitar quem prefere iPhone ou Windows Phone.
@Marlon_r
"Mas não temos nada a dizer sobre futuros lançamentos.” Ela não afirma que os smartphones não receberão a atualização, só diz que não tem nada a declarar sobre isso (agora). Vamos aprender a interpretar texto galera.
@Cobalto
@Luandersonn "Too long; didn't read"
Rodrigo Fante
Tem uns muito bons no play mesmo, mas a maioria é aplicativo ruim e duplicado, quantidade não diz nada, qualidade sim, neste quesito ainda o play deve um pouco a App Store e já vários posts de desenvolvedores reclamando justamente do alto custo de desenvolver para Android.
Rodrigo Fante
@Fabio, seja de quem for o problema, eu como consumidor não aceito este tipo de coisa, e a Google poderia sim(como ja faz de forma branda, quase inexistente) ter um guia do que aceita ou não no Android, como por exemplo, aparelhos com hardware X garantir atualização por até 2 anos, com no máximo 3 meses de tempo para atualizar após a oficial sair. Não cumpriu? corta o fornecedor, logo, ao meu ver a Google tem sim sua parcela de culpa, e é a única que pode resolver esse problema de uma vez por todas.
André
Você pode achar que não é servo, mas está se comportando exatamente como um. Em todos os seus comentários, dá pra perceber bem que você quer mesmo dizer "use isso seu idiota, é melhor", mesmo com todos esses problemas apontados indicando o contrário. Sem falar que fica fazendo propaganda gratuita que nem esses religiosos que vão de porta em porta empurrar suas crenças à força na cabeça dos outros. O esquema de atualização do Android só dá frustração ao usuário. Quem tem condições de ficar comprando um smartphone caro todo ano, isso pode não ser problema. Mas eu tinha um Galaxy S e fiquei muito puto quando a Samsung decidiu não atualizar ele. E não foi por questão de hardware, pois há aparelhos com especificações iguais ou até inferiores que foram atualizados pro ICS. Foi só porque ela não quis ter o trabalho mesmo. O usuário que se lasque e compre o modelo mais novo. Por causa disso (e outras muitas, muitas falhas do Android) que mudei pro iPhone e estou muito satisfeito.
Turdin
Vish, então seu delay deve estar enorme! Mas não se preocupe, seu virus nunca irá piorar ou receber updates, vai ficar assim pra sempre...
Turdin
Desatualizado e encostado =D
Gabriel Arruda
Aparentemente, a guerra de fanboys ganhou um novo competidor com a chegadas dos Lumias. Acho que essa guerra entre os usuários é ferrenha porque os sistemas tem premissas diferentes, não é como navegadores por exemplo. Por enquanto, você tem que escolher suas prioridades. Nenhuma plataforma é completa como os SOs de desktop por exemplo. O Android é prático e diverso. Não há chateações como iTunes, liga o HDMI na televisão para transmitir vídeo, Bluetooth aberto e a personalização do seu smartphone é quase infinita. Existem os problemas de atualização e inconsistência de interface/aplicativos. O Windows Phone e iOS são similares, ambos focam em qualidade mínima de apresentação. Você nunca verá um Galaxy 5 rodando esses sistemas, se não for de forma aceitável. Em contrapartida, ambos exigem softwares de sincronização e limitações de saída/entrada de dados. Fora o preço. A questão é escolher o que você prefere. Eu valorizo bastante a interface e design, por isso comento de um Mac e comprei um Lumia. Abandonei o Milestone 2 (quebrado) porque eu simplesmente não gostava de usa-lo, era muito prático/útil e ficou decente com CyanogemMOD, ele fazia muito mais que meu Lumia mas eu ainda fico com o Nokia porque...eu prefiro isso. Acho importante criticar o Google pela falta de atualizações nos aparelhos de seus parceiros, a Apple pelo seu único modelo de smartphone e a Microsoft pelas limitações chatas do Windows Phone. Problema é pessoas me chamando de idiota por ter feito minha decisão levando os prós e contra da plataforma. Se eu disser que gosto do iTunes sincronizando como meu smartphone, acho que a idéia do comentário fica bem clara. :D
Rafael Machado
pois eh, nesses pontos basicos os WP ainda peca...
Luandersonn
O que significa tl;dr, senhor Cobalto?
Fabio
Se não vale à pena, não sei de onde saiu mais de 300 milhões de apps da Google Play Store. Talvez seja os próprios devs do Google que estão se passando por desenvolvedores... sabe?! naquelas horas vagas sem nada pra fazer, a mulher está na casa da sogra.. dai surge as idéias, como a de criar um game legal chamado Angry birds, cuja preço é, bom não tem preço, porque ele está disponivel apenas na loja do Android graaaatuitamente... não deve mesmo valer a pena. kkkk
@cobalto
Posso processar as outras fabricantes de celulares por falarem que possuem aparelhos com o Android então? Se android é só o nexus, então eu posso, né?
@Cobalto
tl;dr Vou lançar uma tag nova aqui: sp;sl (sem parágrafos, sem leitura)
Fabio
Isso é problema das fabricantes meu caro. O Google já disse isso... cada uma tem a estética única da interface do Android, elas não podem parar de vender dispositivos. Estamos lidando com um negócio móvel de grande potencial, deixar de vender para produzir uma interface base nova e perder grana, não é a visão que a industria do setor criou hoje. É ruim? sim, mas compare o portfólio de Androiders, com o portfólio diferenciado de produtos da Apple e Microsoft. . Seu ponto mostra a injustiça com os usuários.. de todo o modo muitas grandes fabricantes estão atualizando seus aparelhos, como a Sony e Samsung... O GS2, por exemplo, é vendido na versão Antiga, mas os usuários podem receber o update assim que adquirir o produto... não vejo problema algum em tal esforço.
Yangm
Legal, querem criticar o Google por causa de um iTablet que roda Android em vez de ver que: O Android é livre e qualquer um usa como quer e os GEDs estão sempre atualizados, assim como o Nexus S e o Nexus One em sua época. Não vomite palavras, apenas apresente seus argumentos.
Fabio
Fui infectado pelo vírus 4.N.D.R.0.1.D :(
Rodrigo Fante
Mas aí é que está, junte esse limitador de mercado a quantidade de gente que de fato paga por um app no Android e temos um mercado mais reduzido e o dev começa a pensar se de fato vale a pena.
Rodrigo Fante
Entendo seu ponto de vista, respeito, mas discordo plenamente. O Android não rodar em aparelhos low-end é esperado e aceitável, não atualizar ou vender desatualizados aparelhos com hardware bom, isso é inaceitável.
Fabio
Se você não for um developer cego, olhe para a participação de mercado das versões do Android antes de iniciar um desenvolvimento - ou peça que alguém o ajude. KKKKk
Yangm
Eu fico indignado com esse pessoal... ANDROID É NEXUS APENAS. Quem deixa de atualizar são as fabricantes gordas e gulosas, já o Google atualiza todo dia.
Fabio
Eu gostar do Android, não significa que eu seja servo dele. Do mesmo modo, eu falar bem de uma plataforma não significa que estou dizendo "use isso seu idiota, é melhor". Eu apreciar uma plataforma mais do que as outras, é passar a noção de experiência que obtive ao testá-la diante das minhas necessidades. Você e qualquer outro usuário pode usar o que quiser, eu posso muito bem ser contra você utilizar o iPhone ou o Windows Phone, por motivos próprios. Mas qualquer ser humano com seus mais de 100 bilhões de neuronios ativos sabe que isso pode não significar nada se você tem uma amizade com aparelhos da Nokia, por exemplo. Você compreende perfeitamente o que está usando, porque encontrou nesses gadgets uma fonte fiel de utilidade, e está feliz com ele. No Android eu ultrapassei as barreiras deste encontro, e mesmo assim não passa de algo inanimado, que requer a interação de um humano para operar suas funções. O meu "amor" pelo Android é no sentido figurado, e não no ambito literal da palavra.. aahsaiuashausasuahs
@trovalds
Androidfags como sempre rageando... a Microsoft e a Apple tem "mãos de ferro" para controlar o que elas colocam (ou vão deixar colocar) no mercado de Smartphones. O significado? Nada de sofrer com falta de updates, softwares que funcionam em um celular e não em outro e coisas do tipo. O Android escolheu o caminho da fragmentação e agora vai começar a pagar o preço. "Instalo o ICS no meu cel a hora que eu quiser." Claro, uma ROM modificada que nunca funciona 100% e ainda correndo o risco de "bricar" o aparelho e ficar "a ver navios" porque esse tipo de atualização não é coberto por nenhuma garantia. Como já dizia minha avó e antes dela: "cada macaco no seu galho".
Fabio
Se a tecnologia fornecida pelo mundo global sempre vivesse de um período de estagnação, você certamente não teria feito esse comentário. Não se pode tomar banho duas vezes na mesma água de um rio. A tecnologia lançada hoje se torna obsoleta a qualquer momento - ela muda a cada segundo caminhado em um relógio analógico. É só questão de uma empresa dar dois passos de uma vez. O Android teve uma rápida e gigante repercussão no mundo móvel, e isso dificultou o trabalho de manter os dispositivos atualizados. Retorno a mencionar meu caro, que o maior problema do Android reside nos dispositivos low-end, que não oferece especificações suficientes para receber updates, pelo fato, creio eu, das fabricantes não pensarem no futuro e centrar os olhos em dispositivos econômicos (que é um dilema para o avanço tecnológico móvel). A Sony, Samsung e HTC têm seus problemas pessoais com o Android, em virtude das interfaces modificadas.. se não fosse por esta razão, um mês após o lançamento do sistema os usuários já teriam o Android 4.0. Nisso, nem o Android nem o Google são culpados. Também vejo a prática de lançar novos dispositivos com hardware nitrado, como você diz, já updated, uma visão estratégica de mercado. Se o consumidor não tem economia suficiente para comprar um dispositivo de custo elevado, ele corre para o mais econômico, ou de valor mediano, que até então existem milhares deles rodando o Android 2.3, ainda sendo atualizados constantemente. O Android 4.0 tem alvo o mercado mid-end e high-end, por isso especulo que é uma proposta de chutar os dispositivos low-end fora da placa de circuito, impedindo a sobrevivência do mesmo a longo prazo. Já os aplicativos e jogos é questão dos desenvolvedores saberem lidar com o problema de desconjunção da plataforma. Mas isso já deve estar acontecendo.... hoje mais de 63% dos dispositivos rodam o Android 2.3, contra 23% do Android 2.2, e 6% do Android 2.1. Subitamente o Android 4.0 irá sair dos 3% dos devices Android, assim que as fabricantes saírem de dentro do casco da tartaruga e retornar das férias em seu Audi R8 kkkk
@brunogdb
Enquanto o Android precisa de dual-core para rodar o básico em algumas vezes, o Windows Phone com um single-core faz coisa melhor. E eu digo isso tendo um Android e adorando o sistema.
Lucas Abreu
http://wmpoweruser.com/the-rise-and-rise-of-anti-windows-phone-articles/
Valerio
A google já resolveu os problemas do android com o ICS. Compre um celular da linha Nexus e seja feliz! Tenho um celular "antigo", de 2010, singlecore de 1GHz, Nexus S com ICS e não tenho problema algum. A problema não é a google, é a motorola, samsung..
Scheldon
Pra ver o quanto as tranqueiras que as operadoras e fabricantes comprometem o desempenho dos aparelhos.
Rafael Machado
só pra acalmar um pouco nos comentarios pessoal. tem gente falando mal ai dos fanaticos da Apple e do Android, mas se comporta de forma similar.
David Diniz
OBA! um motivo para eu ficar com o meu LUMIA =D \o/
@mos_axz
E tomara que os 3 fiquem se degladiando nas lojas, ao invés de na corte judicial.
@mos_axz
Chupa essa manga foi a melhor piada com o Windows Phone 7.5 que já li até hoje...
@mos_axz
Eu queria muito que a Apollo tivesse uma forma legal de controle de arquivos dentro do celular, tipo o astro manager do android, assim como aumentar as modificações possiveis na Wi-Fi. A propósito, seria pedir demais poder colocar porcentagem da bateria na barrinha de informações?
@mos_axz
"isso não é argumento para defender uma idéia. Isso é um argumento para defender sua escolha." "Cada dia mais satisfeito por ter comprado um Lumia! " Cara, ESSE ARGUMENTO REALMENTE DEFENDE A ESCOLHA, COMO ELE DEIXOU CLARO NO PRIMEIRO COMENTÁRIO... Toda plataforma tem o iJeanCarlos que merece...
jose
o melhor é ver os usuarios de android naum reconhecerem a sacanagem da google, lancam uma nova versao com um aparelho novo e prometem atualizar os antigos, só que quando essa atualização sai já estao anunciando uma nova versao em um novo aparelho... e depois os usuarios de ios, windows phone e etc... sao os burros....
Rennan Alves
Aí quem vai "chupar" são nós, os desenvolvedores. De que adianta eu desenvolver uma aplicação se eu tenho certeza de que não vai funcionar como deveria em todos os aparelhos? A única empresa que está ganhando o meu respeito com o uso do Android é a Sony. Daqui a algumas semanas, todos (praticamente) os aparelhos da linha Xperia 2011 receberão o ICS, quem já desenvolve tendo esta versão como base pode comemorar. Pena, que não será uma realidade para outros (né Motorola?).
José Neto Ferreira
Chupa eu mesmo, que tô com meu android aqui com mais de um ano sem atualização...
Rodrigo Fante
Eu não amo sistema, nem empresa nenhuma, se o Google resolver os problemas do Android que afetam meu uso, no futuro, uso sem problemas. Para mim sistemas e aparelhos servem a mim e não ao contrário.
Rodrigo Fante
Se o problema de atualização fosse apenas em aparelhos low-end ninguém reclamaria, mas lançar aparelho com hardware excelente com sistema já atualizado é foda.
caRIOca
Que as ultimas notícias vinda do mundo Microsoft tem deixado os que amam o google enciumado e invejados isso tem. Eu que adoro tecnologia e curto tanto a microsoft, Apple e o Google, estou adorando. E que o sucesso do Windows Phone vai depender do sucesso do Windows 8, isso vai!
Jorge
Eu comprei um Samsung Focus no lançamento nos Estados Unidos. Hoje no Brasil o aparelho tá quase o mesmo preço! Ele tá atualizado e ainda será atualizado bom um bom tempo, ótima câmera, super amoled, fino. Nunca fiquei tão satisfeito com um celular como agora. Fiz o jailbreak e tá tudo lindo hahahaa Se ele tivesse Android hoje não pegaria uma porrada de jogos bons (talvez pegasse com gambiarras), o valor dele tinha caído MUITO, estava desatualizado aliais eu nem estaria mais com ele já tinha trocado por um de quatro-corte pra jogar GangStar.
Jorge
Olha o antigo windows mobile não era tão ruim, porém os fabricantes e até operadoras acabavam com o sistema e a culpa até hoje é da Microsoft. Exemplo mesmo é o Samsung Omnia i900 da tim que a bateria durava 6 horas e se você trocasse a rom o aparelho melhorava o touch e a bateria ia pra mais de um dia de intenso uso. A MS aprendeu com essa e não vai deixar isso acontecer novamente. Lógico que Windows Phone hoje não ameça os dois gigantes, porém tá crescendo tá indo, ela tá se preprando pra dar o bote junto com seu irmão mais velho (Windows 8). Apps do WP rodarão no Windows 8 e ao contrário será fácil adaptar o código. Windows é Windows e pode tá certo que esse sistema não baixa a cabeça pra nenhum dos dois concorrentes.
@leossoliveira
Chupem Androidinos
Jorge
Fabio para de ser doente. Sei que você é fã boy do android, ok. Mas a fragmentação é um problema no Android, TODO MUNDO SABE DISSO, até o Google SABE DISSO. SÓ VOCÊ QUE NÂO?
Fabio
kkkk Bem que se vê a experiência que você tem com dispositivos Android; isso não é argumento para defender uma idéia. Isso é um argumento para defender sua escolha.
Rafael Machado
sim, eu entendo isso, mas acaba por restringindo o a quantidade de aparelhos para o consumidor. pq tu acha q o Galaxy 5 é o smartphone mais vendido do Brasil? é um smart bem basico, mas pra maioria das pessoas se encaixa perfeitamente no custo x beneficio. acho correta essa estrategia da MS, mas o publico alvo fica mais restrito. não esperem que o Windows Phone ameace o Android ou iOS....
Lucas Abreu
E extrapolam a logica, porque são parrudos e parecem umas tartarugas. Fico com meu Lumia mesmo =D sem drama de saber se vai ser atualizado ou não e o sistema voa.
Fabio
I'm loving Android, always!
Fabio
... e cada dia mais limitado no quesito hardware. Enquanto aparelhos Androids extrapolam as capacidades de processamento e memória, fica ai com seu Nokia "limitado" querido.
paulomarcelo
A restrição de hardware, a meu ver, é o trunfo deles. Se libera geral que nem o Android, vai chover celular porcaria rodando o sistema travando e sujar o nome da Microsoft (mais ainda). Restringir isso faz com que, independente da marca do aparelho, o sistema rode perfeitamente como deve.
Fabio
Chupa você que desconhece o império do Android..... alias isso já aconteceu com a versão anterior do WP, nada de mais. A Microsoft trabalha em estreita colaboração com suas parceiras, e o Google? Qualquer empresa de meia boca pode colocar o sistema em seus aparelhos low-end, e logicamente que eles serão prejudicados com futuras novas exigências de hardware diante de uma nova versão, como o Android 4.0... Para cara, comentário sem nexo algum. k
Rafael Machado
excelente trabalho da Microsoft. pena que deslancha a passos lentos justamente devido "as restrições de hardware e software que a Microsoft impõe na plataforma."
@nandosous
Cada vez mais eu vejo que fiz a escolha certa ao comprar o meu HTC Ultimate é incrivelmente rápido, simples e o WP7 é um show a parte e agora o melhor, saber que todos os WP lançados desde de sua primeira geração vão receber a atualização Apollo, Parabéns Microsoft vocês estão no rumo certo e Android CHUPA ESSA MANGA kkkkkkkkkk
@AndreHBuss
Idem :)
Luandersonn
Cadê o pessoal Anti-Windows Phone do outro post?
Joao Deodoro
Eu estou muito satisfeito com o meu WindowsPhone!! Realmente interessante principalmente para o uso corporativo.
@emanueu
Cada vez tenho mais certeza que meu próximo celular vai ser Windows Phone. E como só pretendo trocar daqui a um ou dois anos, já vai dar tempo da plataforma ter amadurecido por completo.
Rodrigo Fante
Cara, por essa e por outras que se um dia decidir sair do iOS corro para Windows Phone, para meu uso e meu gosto, Android não serve.
dnmessias
Acabei de comprar um Omnia W. O aparelho é muito bom, o sistema é bem fluido, mas realmente ainda faltam detalhes importantes pra tornar a experiência de uso do celular mais agradável. Como por exemplo a importação dos contatos do Google. O que eu notei foi que se o contato possui mais de um telefone, apenas o primeiro é sincronizado. Isso se vc não personalizar o número (tipo se ou invés de celular vc colocar tim na descrição do número, ele não sincroniza o número). Um exemplo disso é o contato Emergência, que criei. Ele tem telefone da polícia, do detran, do samu, etc. O WP7 não conseguiu importar pq personalizei a descrição do telefone. Isso apaga um pouco o brilho dele. Espero que a Apollo corrija estas coisinhas.
Guilherme
Cada dia mais satisfeito por ter comprado um Lumia! :D
luizalbertotj
Nunca duvidei disso. :)
José Neto Ferreira
CHUPA, ANDROID!
Exibir mais comentários