Netflix quer manter seus olhos grudados na tela com Post-play

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 5 dias

Quem assiste séries de TV no Netflix tem que lidar com um problema que beira de um fenômeno conhecido como classe média sofre: ao final do episódio, o usuário precisa voltar ao menu com a lista de episódios da série e selecionar o próximo vídeo que quiser assistir. Hoje o Netflix solucionou esse “problema” adicionando uma simples mas bastante útil funcionalidade no seu player, chamada Post-play.

O que ele faz é ridiculamente simples: quando os créditos de um episódio de uma série começarem, o vídeo atual é automaticamente movido para o canto superior esquerdo e um resumo do próximo episódio é exibido no canto inferior direito. Se o usuário não fizer nada em 15 segundos, o episódio automaticamente começa a tocar. E isso vale para filmes também, mas no caso deles, serão oferecidas três alternativas ao final dos créditos para o usuário escolher.

No vídeo abaixo o Post-Play é melhor demonstrado.


(Vídeo no YouTube)

Essa novidade, infelizmente, só está disponível por enquanto para quem assistir vídeos na versão web do serviço ou pelo aplicativo do PS3, que não são exatamente as duas melhores interfaces do serviço. Nas próximas semanas, se as estrelas se alinharem corretamente, o Post-play deve aparecer nos aplicativos para dispositivos móveis, na forma de uma atualização gratuita.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados