Arquivo Internet

Netflix quer manter seus olhos grudados na tela com Post-play

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Quem assiste séries de TV no Netflix tem que lidar com um problema que beira de um fenômeno conhecido como classe média sofre: ao final do episódio, o usuário precisa voltar ao menu com a lista de episódios da série e selecionar o próximo vídeo que quiser assistir. Hoje o Netflix solucionou esse “problema” adicionando uma simples mas bastante útil funcionalidade no seu player, chamada Post-play.

O que ele faz é ridiculamente simples: quando os créditos de um episódio de uma série começarem, o vídeo atual é automaticamente movido para o canto superior esquerdo e um resumo do próximo episódio é exibido no canto inferior direito. Se o usuário não fizer nada em 15 segundos, o episódio automaticamente começa a tocar. E isso vale para filmes também, mas no caso deles, serão oferecidas três alternativas ao final dos créditos para o usuário escolher.

No vídeo abaixo o Post-Play é melhor demonstrado.


(Vídeo no YouTube)

Essa novidade, infelizmente, só está disponível por enquanto para quem assistir vídeos na versão web do serviço ou pelo aplicativo do PS3, que não são exatamente as duas melhores interfaces do serviço. Nas próximas semanas, se as estrelas se alinharem corretamente, o Post-play deve aparecer nos aplicativos para dispositivos móveis, na forma de uma atualização gratuita.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque