Arquivo Aplicativos e Software

Skype para iOS ganha compartilhamento de fotos e gasta menos bateria

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Skype liberou hoje a versão 4.1 do seu aplicativo para iPhone e iPad. Além das tradicionais correções de falhas, os desenvolvedores implementaram o recurso de compartilhamento de fotos e fizeram várias otimizações no código do aplicativo, que está mais rápido e passou a gastar menos bateria.

Na nova versão é possível enviar fotos tiradas diretamente do iPhone ou iPad para qualquer amigo com Skype. O Skype diz que esse recurso pode ajudar a enviar fotos “sem atingir o limite de tamanho um email ou pagar altas tarifas em MMS”, já que qualquer um pode enviar os arquivos por meio de uma conexão Wi-Fi ou 3G (alguém ainda recebe MMS?).

Photo Sharing no Skype 4.1 para iPad

O desempenho no iOS melhorou: o carregamento do aplicativo e da lista de contatos ficou mais rápido, segundo o anúncio no blog oficial. E, como o consumo de energia diminuiu, dá para deixar o Skype aberto o dia todo em plano de fundo sem medo de ficar sem carga antes do final do dia. Assim você pode atender ligações do Skype direto do seu iPhone (ou iPad, se não achar estranho) assim que recebê-las.

O download já está disponível na App Store, na versão para iPhone e para iPad. A atualização traz pequenas alterações visuais, modifica as configurações de privacidade e corrige uma falha que encerrava acidentalmente chamadas feitas por meio de uma conexão Bluetooth.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque