Arquivo Aplicativos e Software

Fim do reinado: Windows 7 bate XP e se torna sistema mais usado no mundo

João Brunelli Moreno
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Finalmente, o dia chegou. Depois de quase dez longos anos de reinado, o decano Windows XP entregou a coroa de sistema operacional mais usado no mundo ao Windows 7, informa a empresa de pesquisa NetApplications. De acordo com os dados de navegação referentes ao mês de agosto, o velho XP, lançado em agosto de 2001, fechou o mês de agosto rodando em 42,52% das máquinas conectadas à web, enquanto o Windows 7, conquistou a marca de 42,76%.

Outras empresas, como a StatCounter, já indicavam que o Windows 7 havia ultrapassado do XP ainda no ano passado por conta de diferentes metodologias de análise do tráfego da rede. Como a Microsoft costuma considerar os dados da NetApplications como os “oficiais” da internet, provavelmente agora a própria MS reconhece que houve uma mudança de coroas no reino dos sistemas operacionais.

Windows 7: para o infinito e além até outubro, quando chegar o Windows 8 e tudo começar de novo.

Os dados mais antigos que a NetApplications disponibiliza para consulta são de 2007, quando o Windows XP tinha uma liderança de quase 90% de popularidade nos computadores.

Lançado no final de 2009, o Windows 7 conquista a marca às vésperas de ser substituído pelo Windows 8, que por conta de suas diversas mudanças de interface faça com que seu antecessor tenha uma pós-vida especialmente longa no mercado.

Outra boa novidade é que o uso de todas versões ativas do OS X chegou à marca de 7.13% e finalmente superaram a do Windows Vista, com 6,15%. Isso significa que todos os felinos da maçã, juntos, finalmente deixaram para trás um dos maiores sucessos da MS. OH, WAIT.

João Brunelli Moreno

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque