Arquivo Celular

Motorola anuncia RAZR HD com 4G no Brasil

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Após inúmeros vazamentos, alguns até por parte de uma certa operadora de telecom brasileira, a Motorola anunciou hoje o RAZR HD no Brasil. Ele é, como nós já esperávamos, o primeiro aparelho a oferecer suporte ao 4G LTE e como mostrava o certificado da Anatel, ele é montado nas fábricas brasileiras da Motorola. Isso não traduz necessariamente em preço baixo, já que a medida provisória que inclui smartphones na Lei do Bem ainda não foi sancionada.

RAZR HD, o primeiro com 4G | Clique para ampliar

Para quem não lembra quando ele foi anunciado lá fora, o RAZR HD vem com Android 4.0 Ice Cream Sandwich (a atualização para 4.1 Jelly Bean chega ainda esse ano), tem uma tela de 4,7 polegadas com processador Qualcomm dual-core com 1,5 GHz de clock, 1 GB de RAM, câmera traseira de 8 MP com capacidade para gravação de vídeo em 1080p e uma bateria de 2530 mAh.

Mesmo que lá fora a fabricante tenha anunciado outros aparelhos da linha RAZR, no mercado brasileiro o único que foi anunciado oficialmente foi mesmo o RAZR HD. Esperemos, então, a chegada dos demais em breve.

O preço do aparelho no Brasil é de R$ 1.999,00 no pré-pago e R$ 999,00 no plano Ilimitado 400, ambos na Claro, naturalmente. A fabricante não deu uma data exata do lançamento, só garantiu que ele vai chegar na primeira semana de outubro e deve ser lançado em todas as operadoras.

O timing do anúncio não poderia parecer mais apressado, dado que a Apple deve anunciar um novo modelo do iPhone amanhã. Mas como os dois devem ficar na mesma faixa de preço, o diferencial será mesmo a conectividade que cada um vai oferecer.

Não sabemos ainda se haverá aparelhos para demonstração na coletiva, mas se algum aparecer, teremos um post com mais fotos em mãos e nossas primeiras impressões ainda hoje.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque