Sony anuncia aparelhos que terão atualização para o Jelly Bean

Android 4.1 começa a ser distribuído no primeiro trimestre de 2013.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 6 dias
Xperia S vem com Gingerbread, já recebeu Ice Cream Sandwich e vai ter Jelly Bean

A Sony divulgou hoje uma lista dos smartphones que receberão atualização para o Jelly Bean, última versão do Android que traz como principais novidades o assistente pessoal Google Now, uma central de notificações mais completa e uma experiência de uso mais fluída. A lista é composta por nove aparelhos da linha 2012.

Os nove smartphones são: Xperia T, Xperia TX, Xperia V, Xperia S, Xperia Acro S, Xperia Ion, Xperia P, Xperia Go e Xperia J (em negrito os aparelhos vendidos no Brasil). Por enquanto, a Sony deixou de fora o Xperia U, smartphone que não é exatamente fraco e possui processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM e tela de 3,5 polegadas com resolução de 480×854 pixels.

Os aparelhos lançados em 2011, como o Xperia Arc S, o Xperia Neo V e o Xperia Play, não terão a nova versão. Essa informação foi revelada em julho por um executivo da Sony no Reino Unido. Mais tarde a empresa tentou acalmar os usuários dizendo que não era bem assim, mas agora é definitivo: o post oficial diz que “após uma avaliação cuidadosa, concluímos que eles não serão atualizados além do Ice Cream Sandwich”, porque não seria possível garantir uma boa experiência de uso.

Segundo a Sony, o Xperia T, o Xperia TX e o Xperia V começarão a ganhar as jujubas na metade do primeiro trimestre de 2013. A empresa ainda não divulgou as datas para os outros aparelhos, mas o mais provável é que eles sejam atualizados algumas semanas ou meses depois.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados