Arquivo Negócios

Nokia comemora milhões de Lumias vendidos pelo mundo

4,4 milhões de smartphones no quarto trimestre

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Tem smartphone da linha Lumia para todos os bolsos. Com esta estratégia em jogo, a Nokia conseguiu um resultado tido como positivo pela companhia em termos de vendas de aparelhos Lumia. A Nokia reportou nessa semana a distribuição de 4,4 milhões de unidades. Boa parte do número se deve aos preços promocionais do Lumia 800 em mercados selecionados, pelo que nos informa o Boy Genius Report.

São mais de quatro milhões de aparelhos ao redor do mundo durante o trimestre em que fica o Natal e as festas de fim de ano – data tradicionalmente propícia para vender mais itens, visto que a demanda aumenta. Ações da Nokia subiram 14% na quinta-feira (10) após a fabricante de celulares emitir nota comemorando o feito.

Você acha que os finlandeses apostam todas as fichas na linha Lumia rodando Windows Phone? Saiba que está bastante enganado. A Nokia também comunicou venda vigorosa de aparelhos mais simples da linha Asha no mesmo trimestre fiscal. Foram 9,3 milhões de celulares com a marca Asha e visor touchscreen distribuídos no planeta, em especial nos mercados emergentes da Ásia e da América Latina.

A Nokia nunca escondeu que via nos Asha uma forma importante de chegar ao “próximo bilhão” de consumidores. O CEO Stephen Elop defendeu os celulares mais simples em visita ao Brasil. Enquanto isso, demais fabricantes apostam nos smartphones mais custosos que trazem mais retorno financeiro. Não preciso citar qual fabricante domina como ninguém essa arte.

Perguntamos à subsidiária da Nokia no Brasil quais foram as vendas de smartphones da linha Lumia no país, mas ninguém respondeu até a publicação do artigo. Lumia 920, o celular mais completo da Nokia no momento, estará nas prateleiras ainda “no início de 2013”. Palavra da Nokia BR.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque