Zune HD será o único Zune vendido pela Microsoft

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Mostrando ter uma mentalidade diferente da Apple, o time de responsáveis pela divisão do Zune dentro da Microsoft, disse que o Zune HD será o único Zune fabricado pela empresa, ao contrário da gigante de Cupertino, que vende dezenas de versões dos seus iPods nas mais variadas capacidades, cores, tamanhos, formatos, gêneros, nacionalidades e estados físicos da matéria (já ouviu falar no iPod Gas?).

Um Zune para todos governar
Um Zune para todos governar

De acordo com Paul Thurrott, editor da revista Windows IT Pro que conversou com a equipe Zune, a linha de tocadores de música e vídeo da Microsoft será reduzida a apenas os 2 modelos de Zune HD anunciados anteriormente: o 16GB e o de 32 GB. As versões do aparelho com memória flash de 8 e 16 GB bem como as versões com disco rígido de 80 e 120 GB não serão mais fabricadas. Esses aparelhos serão vendidos apenas enquanto durarem os estoques.

Esse passo pode ser tanto uma ótima estratégia para fazer com que os atuais usuários dos Zunes aposentados atualizem para o único modelo mais novo disponível ou pode se revelar uma catastrófica decisão, caso o público não queira perder preciosos gigabytes de espaço em troca de uma tela sensível ao toque. Só saberemos qual das alternativas virou realidade algum tempo depois do dia 15 de setembro, que é quando o Zune HD começará a ser vendido. [Gizmodo]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados