LG G2 Lite e Positivo S480 são os novos concorrentes do Moto G no Brasil

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 semanas
LG G2 Lite
LG G2 Lite

Depois do Moto G (e de sua renovação), ficou mais difícil emplacar smartphones intermediários no mercado, mas os rivais da Motorola tentam. No Brasil, os exemplos mais recentes vêm da LG e da Positivo: a primeira acaba de lançar o G2 Lite no país; a segunda anunciou o smartphone S480.

Embora anunciado hoje (15), o G2 Lite apareceu em lojas online na semana passada. O modelo oferece tela IPS de 4,5 polegadas (resolução de 800×480 pixels), chip quad-core Snapdragon 200 de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, 4 GB para armazenamento interno expansíveis com microSD de 32 GB (acompanha um cartão de 4 GB), câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal com resolução VGA e bateria de 1.820 mAh.

Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0, 3G, porta USB e suporte a dual-SIM completam as especificações do G2 Lite. Seu sistema operacional é o Android 4.4.2 KitKat.

Apesar de seu nome remeter ao flagship G2, a LG ressalta que o G2 Lite tem algumas (só algumas mesmo!) características em comum com o G3. O Quick Selfie, ferramenta que reconhece o abrir e fechar da mão do usuário e faz uma contagem regressiva para bater a foto rapidamente, é uma delas. Outra é o Quick Circle, case que deixa exposta apenas uma área circular da tela.

Por sua vez, o Positivo S480 vem com tela IPS de 4,5 polegadas (resolução de 854×480 pixels), processador quad-core de 1,3 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de storage expansíveis com microSD, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels e bateria de 1.800 mAh.

Positivo S480
Positivo S480

O modelo repete as especificações de conectividade e a versão do sistema operacional do G2 Lite.

Como você deve ter notado, ambos os aparelhos são bastante parecidos tecnicamente. A principal diferença aparece no custo ao consumidor, embora não seja possível chegar a conclusões sobre a relação custo-benefício de cada um sem testá-los: o LG G2 Lite tem preço sugerido de R$ 699, mas já é possível encontrá-lo por menos. Já o Positivo S480 tem valor oficial de R$ 599, mas chegará ao mercado somente em outubro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados