Um dia antes do evento, Apple deixa vazar como serão os novos iPads

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 semanas

Enquanto todos estamos nos preparando psicologicamente para o evento que acontece amanhã em Cupertino, a Apple sem querer querendo divulgou um pouco das informações dos novos iPads. As informações foram encontradas nas capturas de tela do manual digital do iOS 8, disponibilizado pela própria Apple no iBooks.

ipad1.480x480-75

Os novos modelos serão chamados de iPad mini 3 e iPad Air 2. Analisando o conteúdo apresentado, os dois modelos parecem fisicamente idênticos aos iPads lançados em 2013. A principal mudança notada é a presença do leitor biométrico Touch ID, que já era presente nos iPhones mas não nos iPads.

Além disso, o iPad Air 2 terá um modo diferente na câmera, o Burst Mode. É o mesmo que já se encontra a partir do iPhone 5s: basta apertar e segurar o disparador de fotos de forma que haverão disparos contínuos sobre a mesma cena. Após tirar as fotos, o usuário pode escolher qual delas ficou melhor. É útil para fotografar momentos em movimento ou fotos com várias pessoas juntas.

ipad5.480x480-75

É de se esperar que a empresa atualize os novos iPads para especificações similares as dos novos iPhone, como o processador A8. Isso traria melhorias de performance nos tablets da empresa, que contam com o também poderoso chip A7. Há rumores de que o novo iPad Air será ainda mais fino do que ele é atualmente.Os preços devem se manter os mesmos dos modelos lançados em 2013.

Com a presença do Touch ID, a Apple deve levar o sistema de pagamentos Apple Pay para os iPads, mas não da mesma forma que no iPhone, no qual é possível efetuar pagamentos em estabelecimentos: a tecnologia serviria apenas para pagamentos dentro de aplicativos ou mesmo para compras no iTunes.

Curiosamente, esse “vazamento” aconteceu no mesmo dia em que o Google apresentou para todos o seu novo tablet em parceria com a HTC, o Nexus 9.

Com informações: 9to5Mac

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados