Opera-Mini-9-browser-for-iOS-featuring-video-boost

O Opera Mini é mais conhecido pela tecnologia de economia de dados, na qual as imagens e outros elementos da página passam pelos servidores da Opera e chegam ao usuário com tamanhos menores, acelerando o carregamento em conexões lentas e diminuindo o consumo do plano de dados. A boa novidade da versão 9 para iOS é que o recurso agora também se aplica a vídeos.

A nova versão do Opera Mini para iOS vem com uma função chamada Video Boost. Com o recurso ativado, os vídeos reproduzidos no navegador passarão pelos servidores da Opera, que irão verificar a resolução e qualidade do arquivo. A mágica funciona assim: se o trecho de um vídeo for muito pesado, ele é dividido em partes antes de chegar ao seu aparelho. Com isso, o tempo de buffer diminui, reduzindo as travadinhas.

Em dezembro do ano passado, a Opera comprou a Skyfire. Junto com a aquisição, veio a tecnologia Rocket Optimizer, que otimiza o tamanho dos vídeos mantendo a qualidade da imagem. Então, quando o Video Boost estiver ativado no novo Opera Mini, ele também te ajudará a economizar dados.

Se o seu plano de dados estiver quase acabando ou a velocidade do 3G não estiver colaborando, é bom dar uma olhada no Opera Mini 9. Ele já está disponível gratuitamente na App Store. A aceleração de vídeo não vem ativada por padrão; você terá que acessar as configurações do Opera Turbo e ligá-la manualmente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados