Os mais buscados no Bing

Em clima de final de ano, a Microsoft lançou um portal para divulgar os termos mais buscados no Bing durante o ano de 2014. Os dados estão organizados de acordo com o país e também pelo tema, como mundo da moda, celebridades, filmes, programas de TV, músicas e esportes.

No Brasil, por exemplo, a celebridade mais pesquisada no Bing foi o funkeiro MC Gui, seguido do cantor sertanejo Luan Santana e da atriz Marina Ruy Barbosa, que interpreta Maria Isis na novela Império.

Ranking de pesquisas

E eleição presidencial foi o assunto que mais despertou interesse e buscas por notícias. Em segundo lugar, ficou a Copa do Mundo, que também teve grande repercussão nas redes sociais. Tanto a eleição quanto a Copa marcaram dupla presença no ranking das dez notícias mais pesquisadas: a primeira com a morte de Eduardo Campos (8º lugar) e a segunda com os protestos contra a Copa (9º lugar).

As buscas do mundo da moda em 2014 deram o primeiro lugar às lojas Riachuelo. No cinema, a liderança ficou com a animação Frozen: Uma aventura congelante, da Disney.

Na versão americana, o Bing também mostra os aplicativos e gadgets mais pesquisados. Entre os dez aplicativos mais buscados, a maioria está relacionada a redes sociais:

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Skype
  5. Vine
  6. Snapchat
  7. Candy Crush Saga
  8. WhatsApp
  9. Angry Birds
  10. FarmVille

E estes são os dez gadgets mais procurados:

  1. iPhone 6
  2. Xbox One
  3. Fitbit
  4. iPad
  5. Surface Pro 3
  6. Kindle Fire
  7. Windows Phone
  8. Galaxy S4
  9. Chromecast
  10. Google Glass

Você pode conferir todas as listas do Bing nesta página. Além da Microsoft, o Google costuma divulgar os termos mais pesquisados no buscador, por meio do Zeitgeist, e os resultados de 2014 devem ser publicados nos próximos dias — eles são uma boa forma de relembrar o que aconteceu de mais importante no ano.

Receba mais sobre Bing na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Júlio Câmara

Júlio Câmara

Comecei a blogar em 2008 escrevendo sobre tecnologia. No mesmo ano meu blog foi indicado como um dos "80 blogs que você não pode perder" pela revista Época. Hoje, com 21 anos, estudo jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e me dedico à editoria de tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados