A Microsoft está atualizando o software de sua pulseira inteligente, a Microsoft Band, para adicionar novos recursos, um kit de desenvolvimento e até uma interface web para acompanhar sua atividade física pela internet. Entre as novidades, há um peculiar teclado virtual para digitar texto na minúscula tela de 1,4 polegada.
Mas por que diabos alguém iria querer digitar em um display tão pequeno? Isso é confortável? Ninguém sabe ao certo, mas Paul Britton, responsável pelo marketing do Xbox e da Microsoft Band, jura no Twitter que sim: o teclado virtual suporta o Word Flow para você digitar deslizando o dedo e corrige os erros automaticamente. De qualquer forma, caso você perca a paciência, é possível ditar por voz.
Outra novidade da Microsoft Band é o tile para ciclistas — ele mostra seus batimentos cardíacos, monitora a elevação do terreno e analisa sua velocidade e localização por GPS. Os dados podem ser vistos diretamente na smartband ou na interface web, que a Microsoft está lançando hoje.
Não será mais necessário ficar rolando a tela para ler notificações de SMS, por exemplo. Basta ativar o novo modo de “leitura rápida”, que exibirá palavras sucessivamente com uma fonte grande, assim que as notificações chegarem — dê uma olhada rápida na tela e pronto. Além disso, a Microsoft lançou um SDK, então, os desenvolvedores poderão criar aplicativos que rodem diretamente na Microsoft Band.
Para quem já possui uma Microsoft Band, a atualização chega nos próximos dias. Nos Estados Unidos, a pulseira inteligente custa US$ 199. Ainda não há confirmação de lançamento no Brasil — mas, considerando que funcionários da Microsoft Brasil andam com uma Microsoft Band por aí, é provável que a smartband seja lançada no país. Talvez. Algum dia. Quem sabe.
Com informações: Geekwire