Microsoft Band ganha atualização de software (e um teclado virtual minúsculo)

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas
microsoft-band-teclado

A Microsoft está atualizando o software de sua pulseira inteligente, a Microsoft Band, para adicionar novos recursos, um kit de desenvolvimento e até uma interface web para acompanhar sua atividade física pela internet. Entre as novidades, há um peculiar teclado virtual para digitar texto na minúscula tela de 1,4 polegada.

Mas por que diabos alguém iria querer digitar em um display tão pequeno? Isso é confortável? Ninguém sabe ao certo, mas Paul Britton, responsável pelo marketing do Xbox e da Microsoft Band, jura no Twitter que sim: o teclado virtual suporta o Word Flow para você digitar deslizando o dedo e corrige os erros automaticamente. De qualquer forma, caso você perca a paciência, é possível ditar por voz.

Outra novidade da Microsoft Band é o tile para ciclistas — ele mostra seus batimentos cardíacos, monitora a elevação do terreno e analisa sua velocidade e localização por GPS. Os dados podem ser vistos diretamente na smartband ou na interface web, que a Microsoft está lançando hoje.

microsoft-band-interface-web

Não será mais necessário ficar rolando a tela para ler notificações de SMS, por exemplo. Basta ativar o novo modo de “leitura rápida”, que exibirá palavras sucessivamente com uma fonte grande, assim que as notificações chegarem — dê uma olhada rápida na tela e pronto. Além disso, a Microsoft lançou um SDK, então, os desenvolvedores poderão criar aplicativos que rodem diretamente na Microsoft Band.

Para quem já possui uma Microsoft Band, a atualização chega nos próximos dias. Nos Estados Unidos, a pulseira inteligente custa US$ 199. Ainda não há confirmação de lançamento no Brasil — mas, considerando que funcionários da Microsoft Brasil andam com uma Microsoft Band por aí, é provável que a smartband seja lançada no país. Talvez. Algum dia. Quem sabe.

Com informações: Geekwire

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados