Xiaomi Mi Band 7 é homologada com tela always-on maior e GPS embutido

Além de ter tela maior com painel AMOLED always-on e GPS, Mi Band 7 pode oferecer bateria duas vezes maior do que o modelo anterior, segundo vazamentos

Murilo Tunholi
Por
Xiaomi Mi Band 6 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A Xiaomi Mi Band 7 pode ser lançada em breve no mercado global. Nesta semana, a nova smartband e outros dispositivos inéditos da Xiaomi passaram pela homologação em países da Ásia e Europa. Segundo informações do Digital Chat Station, a Mi Band 7 será montada nas fábricas da Huami, enquanto os demais produtos ficarão sob responsabilidade da própria Xiaomi.

Entre os destaques da Mi Band 7 está a tela de 1,56 polegadas com painel AMOLED de resolução 490 x 192 pixels. A descrição do produto indica que o display terá tecnologia “always-on”, que permite exibir informações importantes de forma constante, sem consumir muita bateria.

Por falar na bateria, a nova geração da smartband terá autonomia de 250 mAh — dobro da capacidade encontrada na Mi Band 6. No modelo anterior, a Xiaomi prometia até 14 dias de uso direto. Portanto, é provável que essa estimativa aumente, quando a Mi Band 7 for revelada oficialmente.

Mi Band 7 pode ter GPS embutido no sistema

Outra grande novidade esperada para o modelo atualizado da smartband é o recurso de GPS embutido. Isso deve permitir que usuários da Mi Band 7 registrem percursos no mapa ao caminhar ou correr, sem usar um smartphone.

O acessório também pode receber medidor de oxigenação sanguínea e modos adaptados para atividades específicas, como exercícios aeróbicos ou zumba, por exemplo.

Segundo vazamentos, a Mi Band 7 ainda terá um alarme inteligente que vai acordar usuários 30 minutos antes do horário marcado, caso ele esteja na fase de sono leve.

Por enquanto, não há previsão de lançamento ou preço para a Mi Band 7. Como o modelo anterior teve sua estreia em março do ano passado, não deve demorar para a Xiaomi revelar a nova smartband.

Xiaomi prepara novo fone de ouvido e smartwatch

Além de listar a homologação da Mi Band 7, o Digital Chat Station exibe certificados de outros produtos da Xiaomi que ainda não foram lançados. Pelo que parece, a fabricante chinesa está preparando um novo fone de ouvido completamente sem fio (TWS) e um relógio com “bateria de alta capacidade”.

Ainda não há detalhes sobre esses dois produtos, como nome, data de lançamento ou preço.

Com informações: XDA Developers, Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados