whatsapp-logo-700x446

A espera foi longa e com tão poucas informações que houve até quem não acreditasse mais nesta possibilidade, mas aí está: o WhatsApp para Windows Phone finalmente ganhou suporte a chamadas de voz. Outra novidade é a função de envio de arquivos de áudio pelo serviço.

O update chega quase três meses depois que as chamadas de voz foram disponibilizadas no Android. Em comparação com o iOS, o intervalo é de dois meses, aproximadamente: o recurso começou a ser liberado para usuários do iPhone na segunda quinzena de abril.

Mas mesmo para essas plataformas houve demora. O WhatsApp tratou do assunto pela primeira vez em fevereiro de 2014, mas somente alguns meses depois é que as chamadas de voz começaram a ser testadas com um número significativo de usuários.

No Windows Phone, os testes mais intensos da funcionalidade começaram no início do ano, novamente, com um grupo restrito de participantes. Em março, um email “vazado” do WhatsApp enviado a usuários que ajudavam na tradução do serviço do inglês para outros idiomas já indicava a chegada iminente do recurso.

As chamadas de voz, assim como a opção de envio de arquivos de áudio, passaram a ser liberadas nesta semana para todos os usuários do Windows Phone. Para usufruir da novidade, basta aguardar a atualização do WhatsApp ou então baixar o aplicativo aqui. A funcionalidade está disponível a partir da versão 2.12.60.0.

Com informações: Windows Central

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados