A espera foi longa e com tão poucas informações que houve até quem não acreditasse mais nesta possibilidade, mas aí está: o WhatsApp para Windows Phone finalmente ganhou suporte a chamadas de voz. Outra novidade é a função de envio de arquivos de áudio pelo serviço.

O update chega quase três meses depois que as chamadas de voz foram disponibilizadas no Android. Em comparação com o iOS, o intervalo é de dois meses, aproximadamente: o recurso começou a ser liberado para usuários do iPhone na segunda quinzena de abril.

Mas mesmo para essas plataformas houve demora. O WhatsApp tratou do assunto pela primeira vez em fevereiro de 2014, mas somente alguns meses depois é que as chamadas de voz começaram a ser testadas com um número significativo de usuários.

whatsapp-logo-700x446

No Windows Phone, os testes mais intensos da funcionalidade começaram no início do ano, novamente, com um grupo restrito de participantes. Em março, um email “vazado” do WhatsApp enviado a usuários que ajudavam na tradução do serviço do inglês para outros idiomas já indicava a chegada iminente do recurso.

As chamadas de voz, assim como a opção de envio de arquivos de áudio, passaram a ser liberadas nesta semana para todos os usuários do Windows Phone. Para usufruir da novidade, basta aguardar a atualização do WhatsApp ou então baixar o aplicativo aqui. A funcionalidade está disponível a partir da versão 2.12.60.0.

Com informações: Windows Central

Leia | Como ouvir áudios no WhatsApp pelo celular ou PC

Relacionados

Escrito por

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Foi reconhecido nas edições 2023 e 2024 do Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.