Arquivo Celular

Segunda grande falha do iPad: superaquecimento

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Em meados de janeiro, quando o iPad tinha acabado de ser anunciado, escrevi um post deveras sarcástico dizendo que por causa das temperaturas de operação, o tablet da Apple poderia não se comportar bem no Brasil. Eu já sabia que as temperaturas eram as mesmas do iPhone e iPod touch, e raramente se vê um caso de superaquecimento deles por aqui. Mas o texto acabou tendo um fundo de verdade.

Crédito: Zach Honig (Clique para ampliar)

Segundo Zach Honig, editor da PC Magazine, seu iPad ficou apenas 10 minutos no sol e isso foi o suficiente para fazê-lo superaquecer e desativar todas as suas funções. A teoria é de que por causa da superfície ser maior do que o iPhone ou iPod touch, é mais fácil o calor ser absorvido, causando o desligamento do aparelho e a exibição do aviso “iPad needs to cool down before you can use it” (o iPad precisa ser resfriado antes de ser usado). Honig se prontificou a colocar o tablet na geladeira, junto com enlatados, e esperar que eles esfriasse.

Nesse caso, posso apostar uma nota de 7 reais que os Mac fanboys mais nervosos vão dizer que ele não deveria estar usando o iPad no sol ou coisa parecida. Mas teoricamente ele não suporta temperaturas de até 35º C? Em Nova York, cidade de Honig, as temperaturas não chegaram a 26º C. E ele não é o único a reclamar. Segundo o blog TheNextWeb, alguns usuários do estado do Texas estão tendo o mesmo problema e lá a máxima não passa de 29º C.

Já os Mac fanboys mais relaxados vão dizer “Não é uma falha, é uma característica. O iPad foi criado para servir também como frigideira”. E esse argumento é o único que eu aceito.

[via CNET]

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque