Rekonq rodando dentro do Ubuntu 10.04 - Abre o Tecnoblog sem erros e em alta velocidade!

Logo depois do anúncio de que teríamos novas versões do Ubuntu para netbooks, é revelado que o Kubuntu 10.10 terá como navegador padrão o Rekonq, um navegador leve que usa como engine o Webkit, da Apple. O motivo parece ser o mesmo que levou o Ubuntu Netbook Remix a adotar o Chromium como padrão: velocidade. O Rekonq é extremamente rápido, e abre normalmente páginas que o Webkit reconheça.

Como o projeto ainda está em desenvolvimento (a versão atual disponível nos repositórios oficiais é a 0.4.0), não há ainda uma biblioteca de plugins (e nem mesmo compatibilidade com plugins do Firefox ou do Chorme), mas o Rekonq já vem com um Adblock interno, permitindo a você navegar tranquilamente sem zilhões de anúncios e pop-ups pulando na tela.  🙂

Você já pode testar o Rekonq no Ubuntu (ou Kubuntu) 10.04, bastando apenas encontrá-lo na Central de Programas do Ubuntu ou, se você é mais old-school, pode usar o comando apt-get install rekonq também. Só lembrando, ao tentar instalar o Rekonq no Ubuntu, ele vai baixar pelo menos 100MB de pacotes do KDE, e o uso pode se mostrar bem mais lento (já que será necessário carregar vários arquivos do KDE). O mesmo não acontece no Kubuntu, por razões óbvias. 🙂

——-

Por Mobilon: Dêem boas vindas ao nosso novo blogger, Graveheart! Ele começa hoje aqui no Tecnoblog e irá falar diariamente sobre o mundo Open Source.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados