Ser executivo de uma grande empresa não é fácil. Além de viagens ao redor do mundo, reuniões servidas com o que há de melhor da gastronomia e motoristas preparados para levá-lo a qualquer lugar, a contrapartida são agendas lotadas e voos que nem sempre saem no horário.
Se, assim como eu (cof, cof!), você também cansou dessa vida, a empresa Anybots tem um equipamento que vai ser fundamental na sua carreira daqui para frente. O Anybots QB é um robô de telepresença que poderá ser controlado remotamente por uma pessoa, que fingirá estar em outro lugar. Por meio do sistema de câmeras, uma pessoa no Rio de Janeiro poderia participar da reunião de pauta do TB em São Paulo sem problemas.
Como você pode ver no vídeo acima, o QB é bem esquisitinho. Ele tem até 1,75 m de altura (mínimo: 82 cm), simulando a altura média do brasileiro. Com isso, o usuário remoto estaria mais ou menos na mesma altura dos demais funcionários do escritório. A locomoção se dá por meio de duas rodinhas, que são responsáveis por fazer essa geringonça de 35 quilos funcionar.
“É colaboração remota depois dos anabolizantes”, disse Bob Christopher, o CEO diretor de operações da Anybots. Interessou-se pelo QB? Ele estará disponível para compra no fim do ano, nos Estados Unidos. O preço de cada unidade será de US$ 15 mil (aproximadamente R$ 27 mil).
Com informações: USA Today.