Arquivo Gadgets

Motorola trabalha em tablet TV

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Motorola está trabalhando em um novo conceito de tablet que permita assistir a transmissões de televisão, afirma o jornal Financial Times. O novo produto estaria em fase de desenvolvimento, com previsão para lançamento somente no início do ano que vem.

Todos de olho no iPad

Pois é, o mercado mal se acostumou a chamar os tablets de tablets (Ou seriam slates? Pads, talvez?) e a Motorola já quer inventar moda lançando o que aparentemente pode ser o primeiro tablet TV do mundo. Assim como no caso dos demais fabricantes de eletrônicos, o aparelho da Motorola é pensado para concorrer diretamente com o iPad da Apple nos Estados Unidos.

Entre as especificações citadas pelo FT, temos um visor de 10 polegadas – o iPad tem tela de 9,7 polegadas. A plataforma utilizada seria o Google Android, provavelmente com alguma alteração criada especificamente para a Motorola.

Rumores ainda dão conta de que o MotoPad (chamemos assim por enquanto) terá duas câmeras, no melhor estilo do iPhone 4: uma para tirar fotos e outra para conferências em vídeo. O aparelho também será capaz de reproduzir vídeos em Flash. Concorrendo com o iPad, o MotoPad é planejado para ser mais fino e mais leve que o tablet da Apple.

O principal parceiro da Motorola na nova empreitada é a Verizon Wireless, uma operadora de telefonia móvel, banda larga e televisão por assinatura dos Estados Unidos. A Verizon estaria se preparando para poder oferecer o FiOS, espécie de combo com os três serviços, dentro do tablet TV da Motorola. As transmissões de televisão seriam em tempo real e com alta qualidade de imagem.

Com informações: Financial Times.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque