A Motorola está trabalhando em um novo conceito de tablet que permita assistir a transmissões de televisão, afirma o jornal Financial Times. O novo produto estaria em fase de desenvolvimento, com previsão para lançamento somente no início do ano que vem.

Todos de olho no iPad

Pois é, o mercado mal se acostumou a chamar os tablets de tablets (Ou seriam slates? Pads, talvez?) e a Motorola já quer inventar moda lançando o que aparentemente pode ser o primeiro tablet TV do mundo. Assim como no caso dos demais fabricantes de eletrônicos, o aparelho da Motorola é pensado para concorrer diretamente com o iPad da Apple nos Estados Unidos.

Entre as especificações citadas pelo FT, temos um visor de 10 polegadas – o iPad tem tela de 9,7 polegadas. A plataforma utilizada seria o Google Android, provavelmente com alguma alteração criada especificamente para a Motorola.

Rumores ainda dão conta de que o MotoPad (chamemos assim por enquanto) terá duas câmeras, no melhor estilo do iPhone 4: uma para tirar fotos e outra para conferências em vídeo. O aparelho também será capaz de reproduzir vídeos em Flash. Concorrendo com o iPad, o MotoPad é planejado para ser mais fino e mais leve que o tablet da Apple.

O principal parceiro da Motorola na nova empreitada é a Verizon Wireless, uma operadora de telefonia móvel, banda larga e televisão por assinatura dos Estados Unidos. A Verizon estaria se preparando para poder oferecer o FiOS, espécie de combo com os três serviços, dentro do tablet TV da Motorola. As transmissões de televisão seriam em tempo real e com alta qualidade de imagem.

Com informações: Financial Times.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados