A Motorola Brasil anunciou nessa sexta-feira mais um aparelho que será oferecido inicialmente apenas para o mercado brasileiro. O Motokey (modelo EX115) tem como principal característica o suporte a dois SIM cards simultaneamente, aquilo que a gente carinhosamente chama de Dualchip. Como se não bastasse ficar insatisfeito com uma operadora, agora você vai poder ficar insatisfeito com duas em somente um aparelho! 😛

De acordo com a fabricante, o Motokey tem no seu teclado físico QWERTY um bom motivo para a compra, principalmente se o possível cliente gostar de mandar mensagens de texto. A tela não é touchscreen, o que significa que os entusiastas dessa tecnologia podem esquecer o aparelho.

Lembra um BlackBerry (imagem: divulgação)

Tirando proveito das redes sociais, o aparelho tem aplicativos nativos para Twitter, Facebook, MySpace e Orkut. O software de e-mail ainda ajusta as configurações automaticamente para os principais provedores de e-mail, embora a Motorola não tenha revelado quais provedores são esses. Se tiver o Gmail e o Yahoo Mail, já é meio caminho andado.

Assim como no caso do MotoTV, o Motokey vai usar um “sistema proprietário” cuja origem não foi revelada. Essa especificação barra a entrada dele na categoria dos smartphones, embora seu design lembre bastante o dos BlackBerries e similares. Conectividade também deixa a desejar: apenas o 2G está no aparelho. Já a câmera fotográfica é basicona: apenas 3 megapixels, de modo que o dono do celular não poderá dispensar uma câmera digital à parte.

O precinho é de R$ 599 desbloqueado, com as vendas previstas para setembro. Mais tarde o aparelho deve chegar às operadoras, onde provavelmente será oferecido com um desconto básico.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados