O desenvolvimento da próxima versão do Firefox segue com força total e é não raro ver novidades sobre o navegador pipocando semanalmente. Dessa vez trata-se de uma modificação na interface de usuário do aplicativo que poderá deixar alguns usuários de início meio de confusos. A Fundação Mozilla optou por mudar a indicação de links da barra de status de lugar, para dizer o básico.

Pela primeira vez na história do navegador – se bem me lembro, claro, e olha que eu tenho memórias fracas… -, a forma como os links são indicados vai mudar. Sabe quando você passa o cursor do mouse sobre um item clicável e lá embaixo aparece a página para a qual o clique vai te levar? Pois então, agora esse endereço aparece na própria barra de endereço, perto das indicações de abas.

Melhor do que explica, veja na imagem:

Bonitinho! | Clique para ampliar

A Mozilla trabalhou bem nesse recurso, pois é agradável de vê-lo em funcionamento. Além disso, a área escolhida para abrigar a nova forma de indicar a página que será aberta não faz tanta falta nos dias de hoje, em que os monitores – consequentemente as resoluções de tela – estão maiores do que nunca.

Resta saber se a mudança será mantida na versão final do Firefox 4.

Com informações: DownloadSquad.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados