Em todos esses anos nessa indústria vital que é a Internet, já vi diversos aplicativos estranhos e ridículos serem aprovados na iTunes App Store. Algumas vezes eles eram retirados da loja, como o I Am Rich, que mostrava uma imagem de um rubi na tela e custava US$ 1.000. Outras vezes eles continuavam à venda até seus desenvolvedores enjoarem de ganhar dinheiro, como [insira aqui qualquer aplicativo pago de flatulência]. Mas um liberado na semana passada leva o prêmio na categoria estranheza, embora aparente ser bastante funcional.

O aplicativo se chama NoseDial e foi criada especificamente para usuários do iPhone em regiões em que o frio domina boa parte do tempo. O programa mostra por padrão oito grandes botões na tela, cada um associado a um contato, para que o usuário faça uma ligação usando a própria nareba, evitando assim de precisar tirar as luvas das mãos e congelar os dedos. A tela é customizável, você pode escolher a textura do fundo dos botões, quantos e quais contatos aparecem.

Por um lado, a App parece ser bastante útil e as chances dela ser retirada da App Store são mínimas, já que a Apple não deve ter planos para implementar uma funcionalidade de discagem de números com o nariz no seu aparelho. Por outro lado, o nariz está numa região do corpo que produz mais oleosidade do que os dedos. Quem instalar e usar esse aplicativo pode ter que limpar a tela com mais frequência.

A empresa criadora do aplicativo deve conhecer muito bem o CLIMÃO MANERO do Brasil, já que o programa não está disponível na versão brasileira da loja. Mas quem tiver conta na iTunes Store americana, pode pagar 99 centavos de dólar pelo aplicativo nesse link.

Com informações: Slashgear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados