Uma das poucas barras que eu gosto, além de uma boa barra de chocolate, é a barra de ferramentas do Google. Ela agiliza bastante minha vida de preguiçoso com suas buscas personalizadas e preenchimento automático, duas coisas que um bom preguiçoso sabe como aproveitar. Já no outro lado do espectro, a barra que eu mais detesto e odeio com todas as células do meu corpo é a do Skype. Ela começou como uma simplória extensão inofensiva mas evoluiu em um enorme POG basicamente unida com pedaços de fita crepe. E quem garante isso é a Mozilla.

Não use. Nunca.

A criadora do Firefox anunciou ontem que deverá adicionar nas próximas 48 horas a barra do Skype na lista de extensões bloqueadas. O motivo para isso é o fato da extensão estar no topo da lista de causadoras de travamentos do Firefox 3.6, causando mais de 40 mil travadas apenas na semana passada, segundo dados da própria Mozilla. A barra é instalada automaticamente com o Skype e serve para identificar números de telefone que aparecem em páginas da web, automaticamente criando um botão para fazer ligação via Skype para tais números.

O bloqueio, no entanto, é um soft block, de acordo com o post no blog oficial da Mozilla. Assim que for instalada, ela será desativada e o usuário do Firefox vai receber um aviso, podendo reativá-la se quiser. Mas se você tem amor ao seu computador, não o faça.

O aplicativo do Skype não vai ser afetado.

Dica do Fernando Takai (@fernando_takai) pelo Twitter. Valeu, Takai!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados