Arquivo Legislação

Facebook proíbe a venda de bonequinhos de Mark Zuckerberg

Fundador do FB segue passos de Steve Jobs, que também proibiu boneco.

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Quem poderia pensar que um boneco tão simples traria tanta encrenca? Lá está Mark Zuckerberg, o cofundador do Facebook, com o tradicional chinelo da Adidas, uma calça jeans que é de praxe e um casaco que chama pouca atenção. Entretanto, foi o suficiente para que a rede social entrasse em contato com a loja virtual e solicitasse que as vendas fossem encerradas imediatamente.

E com isso, o MIC Gadget está impedido mais uma vez de vender seus produtos. Eles só queriam que o “criador do cutucar” — por sinal, virou moda cutucar na bendita rede social — fosse devidamente homenageado com um action figure que o representasse apropriadamente.

Não pode

Além dos atributos físicos de Zuckerberg, o site em questão fez questão de colocar a marca “F” do Facebook aos pés de seu criador, bem como uma reprodução do botão “Like” em sua mão. Eles acharam mesmo que sairiam ilesos?

O comunicado foi envido via e-mail por uma empresa que representa o Facebook lá na China. Pode até ser que o Facebook esteja bloqueado pelo Grande Firewall da China, mas ainda assim a rede social pediu que providências sejam tomadas quanto ao caso. Eles pedem que o site “pare imediatamente a produção e as vendas de quaisquer produtos que infrinjam os direitos legítimos do Sr. Mark Zuckerberg e do Facebook”.

Essa mensagem fala no boneco, mas também diz respeito a acessórios que contenham a marca Facebook. Talvez seja uma forma de evitar produtos futuros, que ainda estejam em gestação. Por sinal, o Facebook requer ainda que todas as unidades do boneco sejam devidamente destruídas.

Essa não é a primeira vez que o MIC Gadget se mete em encrenca. Em novembro do ano passado, o mesmo site foi proibido de produzir bonecos de Steve Jobs. O action figure do fundador da Apple contava com um iPhone nas mãos de Jobs, bem como um palanque em formato de maçã, o que complicou as coisas.

O MIC Gadget informou que produziu apenas 300 unidades do boneco. Não tem sequer um em estoque, que não será mais reabastecido. Então tá…

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque