Bônus de empregados do Google dependem do sucesso social da empresa

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

Assim que Larry Page tomou posse do cargo de CEO do Google, já sabíamos que alguma coisa iria mudar no Google. Ele já havia instruído gerentes de produtos a enviarem e-mails diários relatando no que estão trabalhando, mas isso não era nada muito espetacular. Eis que ontem o mais novo chefão da gigante de Mountain View enviou um memorando a todos os funcionários dizendo 25% do bônus que eles irão receber passou a depende de como o Google se sai na sua estratégia social.

O site BusinessInsider conseguiu colocar as mãos no memorando e publicou os detalhes, junto com uma foto. Nele, Page diz que todos os funcionários do Google serão responsáveis pelo ‘sucesso social’ da empresa e que se a estratégia funcionar, receberão 25% a mais no final do ano. Caso contrário, receberão 25% menos de bônus no seu pagamento.

Page ainda diz que mesmo aqueles funcionários que não estão diretamente ligados aos serviços desenvolvidos na estratégia social serão afetados. Tais funcionários devem ao menos testar os serviços e enviar feedback aos criadores, além de incentivar seus amigos e parentes a testá-los também.

A tática pode parecer um pouco desesperada, mas como mexeu no bolso dos funcionários do Google acho que tem altas chances de que funcione. Assim eles se sentem compelidos o bastante a usarem o tal Google +1, o Google Profiles e, quem sabe, até mesmo o Orkut. Hahaha, ok o Orkut talvez não.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados