Com as novidades do Chrome OS, o Google também exibiu dois dos seus futuros notebooks. Chamados pela empresa de Chromebooks (porque rodam Chrome OS, saca? É, não curti também), os computadores têm um hardware que é bom o bastante para um computador móvel. Não são componentes antigos mas também não são tão poderosos a ponto de permitir jogar Crisys. Ainda assim, devem ser o suficiente para tirar proveito total do Chrome OS.

O primeiro dos notebooks exibidos foi o Series 5 da Samsung. Ele vem com uma tela de 12.1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, processador Intel Atom dual-core (o clock não foi divulgado), porta mini-VGA, webcam com capacidade para vídeo em alta definição e microfone redutor de ruído, 2 portas USB 2.0, leitor de cartão de memória e bateria com duração de até 8 horas e 30 min. Ele também vem com duas versões de cores e duas versões de conectividade: uma só com WiFi e outra com WiFi e 3G.

O Chromebook da Samsung vai estar disponível para venda a partir do dia 15 de junho por US$ 429,00 pela versão WiFi e US$ 499,00 pela versão com WiFi e 3G. Ele vai ser vendido nas lojas online da Amazon e da BestBuy, apenas nos EUA. Mais tarde o computador também estará disponível em seis outros países e não, o Brasil não é um deles. Saiba mais sobre o Chromebook da Samsung na página oficial.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados