Além de implorar pedir que usuários de todo mundo abandonem seu velho Windows XP, a Microsoft exibiu nesta terça-feira um tablet-conceito equipado com o não-tão-misterioso-assim Windows 8, que esteve ao alcance dos participantes de sua Worldwide Partner Conference, reunião promovida pela gigante de Redmond com suas empresas-clientes ao redor de todo o mundo.

Por ora o aparelho é apenas um estudo que não deverá conhecer a luz do dia, criado para mostrar que a próxima geração de seu onipresente sistema operacional atende os requisitos mínimos para fazer sucesso no competitivo mercado dos dispositivos de mão.

Tablet-conceito com Windows 8 (imagem: Boy Genius Report)

Segundo Andy Lees, chefe da divisão comercial do Windows, o novo produto deverá ser capaz de fazer “tudo o que um PC comum faz”, indo na contramão da bem sucedida experiência da Apple em oferecer uma plataforma móvel com uma série de limitações de usabilidade.

Programado para chegar às lojas no ano que vem, a mais nova geração do Windows — que, até onde se sabe, não deverá atender pelo nome de Windows 8 — será uma cartada de grande importância para sua empresa-mãe no segmento das plataformas móveis, onde até hoje não conseguiu desfrutar no mesmo sucesso que conseguiu nos desktops.

Na mesma conferência, Steve Balmer, CEO da Microsoft, zombou do desempenho de seu atual Windows Phone 7 ao dizer que “em um ano de mercado, ele foi de pequeno a muito pequeno”.

Com informações: BGR.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados