Arquivo Brasil

Motorola deixa Defy+ de fora no terceiro trimestre

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Ainda falando nos lançamentos da Motorola para o terceiro trimestre, a má notícia é que um smartphone anunciado ontem não apareceu entre os produtos que a companhia planeja vender no Brasil. O Motorola Defy+ que é visto como a evolução do Defy, não aparece na lista de celulares que serão vendidos. Para acabar com a nossa alegria, um representante da companhia informou que não há planos para vendê-lo.

Além do Milestone 3, os seguintes aparelhos foram confirmados para vendas no trimestre atual: Screen Mini, Motokey XT, Motokey Mini, Motorola WX294, Spice Key e Spice XT. Repare que o Defy+ não entra na listagem. Respondendo diretamente o Tecnoblog sobre a ausência do produto, Edson Bortolli, diretor de Produtos da Motorola Mobility no Brasil, afirma que o Motorola Defy+ vai ser vendido no Brasil, “mas não no terceiro trimestre. Não está fechado”. Infelizmente.

Motorola Spice XT: preço estimado em R$ 624 para varejo

Como a Motorola brasileira sequer pretende vender o sucessor do Defy no mercado nacional, não fez sentido questionar sobre as acusações, feitas inclusive por leitores do TB, de que o Defy+ é apenas um Defy com processador que não foi capado especificamente para funcionar num clock inferior ao que poderia funcionar.

Falando sobre o cronograma de atualizações do Android (algo importantíssimo para quem tem um aparelho mais antigo), o executivo pareceu não ter muito a acrescentar sobre o assunto. O comando global da Motorola é quem anuncia quais produtos receberão updates na plataforma móvel do Google, então o escritório brasileiro não tem o que comentar sobre o assunto.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque