Quem é esperto toma alguma atitude quando vê que a concorrência faz algo e atrai novos clientes. Dessa vez foi a Claro, que não quer deixar de ganhar potenciais clientes de banda larga móvel no boom da inclusão digital. Para isso, a operadora criou um plano de acesso à internet popular, que atingirá as 515 cidades que contam com a cobertura 3G.

O plano é simples: o usuário paga uma mensalidade de R$ 29,90 e navega com a velocidade de 1 Mbps. Entretanto, há dois detalhes que diferenciam o plano em relação aos da concorrência.

O primeiro deles é que a franquia de dados é de apenas 100 MB. São 50 MB a menos do que as concorrentes.

O segundo detalhe é no término da franquia: diferentemente dos planos das demais operadoras, o usuário não terá sua velocidade reduzida até o início do próximo mês, e terá que optar por pagar por uma nova franquia de dados ou encerrar a navegação até o próximo faturamento.

Claro: modem 3G à parte

Ainda, vale lembrar que o usuário deverá comprar o modem 3G, que também não teve o valor divulgado com a fidelização do plano.

Aqui no TBpolemizaram sobre a da franquia dos planos populares de banda larga. Pessoalmente, acredito que para o uso que se destina é mais do que o necessário, Entretanto, a popularização de sites de fotos e vídeos é mais do que explícita, e essa é a ideia que o usuário passa a ter da web.

E, convenhamos: o mínimo que se espera de uma banda larga é o uso por tempo ilimitado. Mas, vamos considerar que é mais uma opção: existem lugares onde a Claro possui cobertura e outras operadoras não estão presentes.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados