Esse post foi atualizado após a realização do evento, com relatos do mesmo.

iPhoneDevBr 2_230px

Nesse sábado, dia 24 de outubro, das 12h às 18h, ocorrerá em São Paulo a segunda edição do iPhoneDevBr, um evento que visa reunir desenvolvedores brasileiros da plataforma iPhone OS.

A palestras do evento seguirão a programação a seguir:

Palestrante Tema Horário
Alan Silva Introdução ao desenvolvimento para iPhones/iPods touch 13 horas
— Intervalo — — Intervalo — 14 horas
Ivan Salina Fernandes Publicidade em aplicativos 15 horas
Rafael Fischmann Melhores práticas para promoção de apps 16 horas
Ricardo Augusto Map Kit 17 horas
Mads Rasmussen In App Purchases 18 horas

A página oficial do evento contém o endereço do evento, bem como o formulário de inscrição. O iPhoneDevBr é fruto de uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS), a MobileYou e a CreativeApps, com apoio da Simple Brasil. Este será o segundo dos 3 encontros de desenvolvedores de aplicações para iPhone planejados para acontecerem no auditório do LabMIS, o primeiro foi no dia 19 de setembro e o próximo será no dia 07 de novembro. E se tudo correr bem, este que vos escreve estará lá sábado. 😀

[Atualizado no dia 26/10] Tudo correu bem e estive no MIS no último sábado participando do evento, que foi muito bem sucedido. As palestras flutuavam entre aspectos técnicos, aspectos mais ligados à área de gestão de seu app como um produto (publicidade, por exemplo) e discussões sobre o processo de se desenvolver uma aplicativo para iPhone OS e colocá-lo à venda na App Store (incluindo a já notória burocracia da mesma). Mais do que um ciclo de palestras, o iPhoneDevBr acabou sendo um espaço para reunir os desenvolvedores brasileiros da plataforma, promovendo a troca de experiências e a discussão dos mais diversos aspectos, tanto técnicos como mercadológicos.

iPhoneDevBr

Terminadas as palestras, iniciou-se uma discussão a respeito da fundação de uma associação brasileira de desenvolvedores para iPhone OS, algo que seria muito benéfico tanto para os desenvolvedores como para o próprio mercado de aplicativos destinados a iPhone/iPod Touch no Brasil. A pauta foi agendada para ser retomada na próxima edição do iPhoneDevBr, que ocorrerá no dia 7 de novembro. Interessados devem se manter atentos ao site oficial para maiores informações e inscrições.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Relacionados