Esse texto não é apenas um texto. Esse texto é também um lembrete para que você, caro leitor, aproveite as facilidades das redes sociais para disseminar o conteúdo que você encontra diariamente aqui no TB — inclusive em alguns fins de semana mais animados em notícias de tecnologia, como alguns de vocês bem notaram nos últimos tempos.

A gente tem integração com Twitter, Facebook, envio de textos por email, e agora o botão de compartilhamento do Google+. Vamos, é hora de usá-lo.

É bem verdade que a nova rede social do Google+ (não vá esquecer que o Orkut continua por aí firme e forte, ou quase isso) ainda não é nenhum sucesso absoluto. De qualquer forma, já temos o botão de compartilhamento direto para o seu perfil do Google Plus por aqui. Como funciona? Eu te mostro agora.

Sempre que você encontrar o botão de +1, basta clicar para dar suporte ao conteúdo junto ao sistema de web social do Google. É como dizer “Hummm, esse texto é bacana, Google!”. Já é um bom começo.

Clique e socialize o conteúdo legal do TB

Para compartilhar com os seus círculos no Google+, repare que o botão abre um balão com a opção de escrever uma mensagem — é ali que você coloca o motivo que te faz compartilhar o texto na rede social (ou o que quer você queira escrever, até mesmo as críticas que de vez em quando aparecem). Depois de escrever o texto, não esqueça de marcar os círculos com os quais você quer socializar o conteúdo. (Dica: ter um círculo chamado “Tecnologia” facilita nessa hora) O próximo passo é clicar em “Compartilhar”; em questão de segundos essa atualização vai aparecer no seu Google+.

Fazendo isso você ajuda a propagar o conteúdo bacanudo que você encontra aqui no TB. Não gostou de algum texto? É só não compartilhar e pronto. Ou ainda compartilhar falando mal, o que é totalmente legítimo.

Vamos, compartilhe os textos mais legais do Tecnoblog também no Google+.

Mais: Google+ libera geral e ativa novas funcionalidades

Também funciona com Facebook

E é sempre bom lembrar: o botão de Facebook nos posts também permite o mesmo tipo de compartilhamento. Além de curtir o texto, você pode escrever um breve comentário que vai aparecer diretamente no seu histórico de publicações.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados