Arquivo Internet

Firefox 8 disponível para quem não quer esperar até amanhã

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Parece até que foi ontem que o Firefox 7 foi lançado pela Mozilla, trazendo melhorias no alocamento de memória e mais rapidez. Mas na verdade faz pouco mais de seis semanas: ele foi disponibilizado no final de setembro, continuando o calendário de rápido desenvolvimento da empresa. A próxima iteração do navegador, o Firefox 8, será lançado amanhã e por isso, como todos os outros, já está disponível nos servidores FTP para os mais ansiosos.

Essa nova versão do Firefox já vem com os dois itens de praxe desde que o ciclo de desenvolvimento rápido foi implmentado: quebra de compatibilidade com algumas extensões anteriores e as melhorias de performance e velocidade também, para balancear. Mas dessa vez o navegador da Mozilla inclui a pesquisa no Twitter embutida na barra de busca, a capacidade de escolher quais abas reabrir depois que o navegador for fechado e extensões novas ficam desativadas até que o usuário as ativem, o que é uma boa funcionalidade de segurança.

Quem não quiser esperar, baixe agora mesmo a versão em português brasileiro do navegador usando os links a seguir para Windows, Mac OS e Linux. Os links diretos são cortesia do pessoal do Gemind.

Todos os não-ansiosos poderão baixar o navegador direto da página da Mozilla ou por atualização automática a partir de amanhã. Quem escolher a segunda opção, aliás, vai ver essa tela aí acima, que contém a opção de gerenciar as extensões existentes e automaticamente atualiza para as que já são compatíveis com o navegador.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque