Instalação no Mac

Mais uma versão do Mozilla Firefox está na praça para download. Quer dizer, não na praça, mas nos servidores da desenvolvedora, que ainda não anunciou publicamente a chegada do FF 9 (reza a lenda que o certo é chamar de “FX”). Se você quer testar o novo navegador antes de todo mundo, a hora é agora.

Sem enrolação, aí estão os links para download direto do software em PT-BR:

A Mozilla ainda não liberou a atualização para quem já tem o Firefox instalado. Ou seja, não adianta ir no menu “Sobre” e forçar o update porque ainda não está funcionando dessa forma. O único jeito de colocar o Firefox na sua máquina é baixando dos links acima e instalando manual. Nenhum grande trabalho no Mac, bastando apenas arrastar o aplicativo para a pasta de Aplicativos e confirmar a substituição. Não sei em que pé fica a instalação no Windows e no Linux.

Também não foi publicada a lista de novidades presentes no Firefox 9. Além das correções de bugs, a Mozilla deve colocar nessa página as demais mudanças no software.

Pelo menos na parte visual eu não reparei em nenhum grande novidade. Continua a mesma coisa: interface cinza, sóbria no sistema operacional da Apple.

As melhorias no motor JavaScript haviam sido anunciadas pela Mozilla faz algum tempo. A companhia promete que esse Firefox será até 30% mais eficiente. Para tanto, módulos do SpiderMonkey foram fatiados, a fim de que cada um deles recebesse a devida atenção dos engenheiros da Mozilla.

Ainda no OS X, o suporte a gestos do tipo swipe foi melhorado.

Atualizado às 11h40

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados