Arquivo Internet

Twitter compra o Posterous (de olho na equipe)

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Parece que o Twitter foi às compras novamente. Um artigo no blog do Posterous afirma que a equipe que mantém o serviço de blogs (ou algo assim) foi majoritariamente contratada pelo Twitter e deve assumir em breve no microblog mais usado no mundo. E o Posterous faz parte da Twitter Inc. também.

“As oportunidades à frente do Twitter são animadoras e nós não poderíamos estar mais felizes em levar a experiência da nossa equipe para um produto que alcança milhões de usuários ao redor do mundo”, diz a mensagem publicada pelo Posterous.

O que importa é que os Spaces — nome dado a cada blog no Posterous — continuarão funcionando como antes. Caso haja mudanças ou o encerramento de alguma funcionalidade, o Posterous restante se compromete a avisar os usuários com ampla antecedência para que tomem as devidas providências.

Além disso, o Posterous prometeu fornecer em breve instruções para que os usuários realizem a cópia de segurança dos conteúdos publicados ou armazenados nos Spaces. Para o caso de saírem do ar assim, sem mais nem menos, sabe como é.

Leia o FAQ sobre a aquisição nesta página.

Durante muito tempo o Posterous ficou famoso por trazer funcionalidades interessantes que outros sistemas de publicação de conteúdo não ofereciam — ou o faziam, mas não de maneira tão simples. Lembro que quando criei uma conta por lá bastou enviar um email. E assim também para publicar artigos: o Posterous fornecia um endereço de email próprio para o qual o internauta manda a mensagem que vai virar post.

Penso que, nos últimos tempos, o Tumblr tem tomado muito da importância do Posterous. Boa saída para a equipe do site: mudar-se para algo muito maior, o Twitter.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque