Atualização: É com orgulho vergonha pesar que anunciamos o primeiro post-pato do Tecnoblog News! As imagens e detalhes eram todos falsos, aparentemente só o notebook parece ser verdadeiro. O autor do blog (que se intitula “~MC”) publicou um vídeo avisando da brincadeira e cita centenas de blogs, sites e tweets que repercutiram a história.

chromebeta2

Foi publicado ontem no blog oficial do Chrome, pouco depois do anúncio oficial da existência do Chrome OS, um FAQ dizendo quais serão os fabricantes de computadores que usarão o sistema operacional nos seus netbooks: Acer, ASUS, HP, Lenovo e Toshiba. O Google também anunciou que está trabalhando com a Texas Instruments e Freescale, fabricantes de tecnologias de semicondutores, e com a Qualcomm, fabricante de tecnologias sem fio.

Ontem também foi o dia em que as primeiras imagens do dito sistema vazaram. Em um blog hospedado no WordPress.com (criado só com o propósito de vazar as imagens), uma pessoa que supostamente trabalha em uma companhia que fornece peças à Acer diz que um representante do Google visitou a empresa e instalou o sistema em um modelo Extensa 4620Z, laptop lançado em 2007. O representante fez isso para provar que o Chrome OS pode ser instalado em qualquer notebook de 2007 ou 2008, embora ele diga que ainda não foi possível fazer testes de compatibilidade em muitos laptops e netbooks.

Ainda segundo a pessoa que tirou as fotos, foram necessários apenas 10 minutos para instalar o sistema e 25 segundos de reboot. Há dois métodos de navegação: Exploration e Browser. O primeiro usa algo parecido com o Windows Explorer e o segundo ativa uma versão do Google Chrome (o navegador) para buscar arquivos. Ela também diz que os netbooks que vierem com o sistema Chrome instalado terão uma tecla específica no teclado (como a do Windows) com o já conhecido símbolo do sistema em 3D. [Slashdot / Engadget]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados