Táxis de Manaus terão tablet à disposição do passageiro
Uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas e as operadoras de telefonia Vivo e Claro e a operadora de cartões de crédito Cielo gerou uma novidade que irá agradar os passageiros de taxi de Manaus. Trata-se do projeto e-Táxi, que disponibiliza no veículo tablets com acesso à internet via 3G. O projeto, realizado pela Unidade Gestora do Projeto da Copa do Mundo, tem como objetivo disponibilizar materiais e guias nos tablets para estimular o turismo na cidade.

Aplicativo da Cielo no iPad
Inicialmente as empresas querem instalar tablets em 2,5 mil taxis da cidade. E eles terão dois equipamentos, na verdade: um para o passageiro e outro para o taxista, que poderá utilizá-lo nos períodos que não está trabalhando. Ao todo cidade conta com 4.020 placas de táxis registradas e com o número de taxistas com o equipamento deve se expandir. Os veículos que tiverem tal facilidade serão destacados com alguma marca do e-Táxi.
Os tablets terão o aplicativo da Cielo, permitindo que o passageiro pague a corrida de táxi com cartões. É uma boa oportunidade para agregar conveniência para os clientes, principalmente com a chegada da Copa do Mundo. Manaus é uma das cidades que irá sediar os jogos, e o número de turistas devem aumentar consideravelmente durante o evento.
O projeto deverá ser apresentado para o comitê gestor da Copa, com a intenção de ser expandido para outros estados. A ideia é boa. Só seria melhor se os táxis tivessem WiFi também, como o Jataxi. 😛