Xiaomi abre seu primeiro ponto de venda na região Norte do Brasil

Cidade de Manaus agora conta com um quiosque da marca chinesa; Xiaomi também abriu nova loja no Rio de Janeiro

Felipe Freitas
Por
Xiaomi abre loja em Manaus (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi abre loja em Manaus (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi estreou a sua primeira loja na região Norte do Brasil. O novo ponto de venda física da marca chinesa está no Amazonas Shopping, em Manaus. A empresa também anunciou a abertura de uma nova loja no Rio de Janeiro.

A nova loja da Xiaomi no Brasil é um quiosque localizado no piso 1 do shopping. O seu horário de funcionamento é das 10h às 22h de segunda a sexta e das 14h às 21h nos domingos. Mais do que dispositivos mobile, a loja venderá aspiradores, balanças, caixas de som e outros acessórios.

Xiaomi abre loja física em Manaus

No comunicado enviado à imprensa, a Xiaomi afirma que o quiosque também contará com smartphones, relógios inteligentes, smartbands, fones de ouvido e caixas de som. Com a abertura de um ponto físico em Manaus, os consumidores terão acesso mais rápido a um produto da Xiaomi, dependendo menos das entregas na região — que costumam ser demoradas.

A data de abertura da loja também foi uma jogada estratégica da Xiaomi. Faltando pouco mais de uma semana para o Natal, a marca chega em Manaus em um período de alta de compras para a celebração de fim de ano.

O formato de quiosque, adotado no Amazonas Shopping, é o quarto do Brasil. A Xiaomi possui 11 lojas no Brasil, contando com o espaço recém-inaugurado em Manaus. Esses outros pontos de venda próprio ficam localizados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife e Salvador. Além disso, segundo a empresa, 8 mil lojas brasileiras vendem seus produtos.  

Xiaomi abre loja em Manaus (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi abre loja em Manaus (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Nova loja no Rio de Janeiro e expansão em 2023

Além de estrear a primeira loja na Região Norte, a Xiaomi abriu um novo ponto de venda no Rio de Janeiro. O quiosque da empresa está localizado no NorteShopping. Na cidade carioca, a Xiaomi possui mais dois pontos de venda próprios, uma loja no BarraShopping e outra no ParkJacarepaguá.

A Xiaomi, no comunicado à imprensa, informa que pretende realizar novas inaugurações em 2023, estreando em novas cidades. A primeira loja própria da Xiaomi no Brasil foi aberta em 2019, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. A cidade também recebeu o primeiro quiosque da marca, localizado no Shopping Eldorado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados