Negócios

Sobre

Posts sobre compras, vendas, aquisições e negociações empresariais. Também traz informações sobre resultados financeiros das companhias.

Produtos

Ver todos

Nintendo corta em 70% a previsão de vendas do Wii U para este ano fiscal

17/01/2014 às 18h37 por

Prevendo que não alcançaria as metas de vendas iniciais, a Nintendo anunciou que diminuiu a previsão de vendas do Wii U para este ano fiscal, que termina em 31 de março. E não é uma redução nada pequena: de 9 milhões, a empresa abaixou para 2,8 milhões de unidades, cerca de 70% a menos que o inicial. Com isso, vem mais um ano fiscal ruim, o terceiro seguido. Em vez dos 530 milhões de dólares de lucro que tinha em mente, a empresa prevê que vai fechar com 240 milhões de prejuízo. Entre os motivos, a Nintendo destaca as baixas vendas do Wii

As ações de uma empresa dispararam 1.900% após serem confundidas com as da Nest, comprada pelo Google

16/01/2014 às 10h33 por

A Nestor, uma empresa que vende sistemas de automação de tráfego para governos locais dos Estados Unidos e Canadá, teve suas ações valorizadas em 1.900% em apenas um dia. Impressionante, certo? Só que toda essa alta não tem nenhuma ligação com algum contrato milionário ou as altíssimas expectativas para o mercado de automação de tráfego (?): na verdade, investidores desatentos simplesmente confundiram a empresa com a Nest, comprada pelo Google por US$ 3,2 bilhões. Conhecida por criar um termostato e um detector de fumaças inteligente, a Nes

Gartner prevê um futuro sombrio para a maioria dos aplicativos pagos

14/01/2014 às 14h12 por

Se você sonha em ganhar a vida vendendo aplicativos móveis, vá em frente, mas saiba que o caminho poderá ser mais árduo do que o esperado: um relatório recém-divulgado pelo Gartner prevê que será cada mais difícil gerar receita com este negócio - a empresa calcula que somente 0,01% dos apps pagos serão rentáveis em 2018. Há uma série de razões para isso, mas uma das mais impactantes é a saturação do mercado. As duas maiores lojas do segmento - a App Store e o Google Play - se vangloriam

Winamp não morreu: player de mídia foi comprado e continuará sendo desenvolvido

14/01/2014 às 12h35 por

O player de mídia que fez parte da vida de boa parte dos que estão lendo este texto não será mais descontinuado. Confirmando rumores, a empresa de mídia Radionomy enviou um comunicado à imprensa nesta terça-feira (14) informando que comprou o Winamp e a plataforma de streaming de rádio Shoutcast, anteriormente mantidos pela AOL. Como resultado, o Winamp continuará sendo desenvolvido. Uma mensagem no si

De olho na “internet das coisas”, Google compra Nest por US$ 3,2 bilhões

13/01/2014 às 20h56 por

O Facebook não foi a única gigante da internet a ir às compras nesta segunda-feira: o Google acaba de anunciar um acordo para a aquisição da Nest, empresa que ficou conhecida nos últimos anos por criar um termostato e um detector de fumaças inteligentes. O que mais surpreende é o preço oferecido pela turma de Mountain View: US$ 3,2 bilhões. Uma visão futurista, mas não muito dis

A plataforma de discussão e compartilhamento de conteúdo Branch é a mais nova aquisição do Facebook

13/01/2014 às 18h37 por

O ano mal começou, mas o Facebook já está em sua segunda compra: depois de adquirir a empresa de análise e monitoramento de aplicativos Android Little Eye Labs na semana passada, a companhia abriu a carteira para levar a plataforma social Branch para casa. O anúncio foi feito nesta segunda-feira. Criada em 2011 e com sede em Nova York, a Branch não é necessariamente popular nos Estados Unidos, mas por lá é tida, até certo ponto, como uma "evolução" dos tradicionais fóruns de di

Executivo afirma que smartphones e tablets são culpados pelas vendas baixas do PS Vita

13/01/2014 às 18h32 por

O PS Vita não é exatamente um grade sucesso de vendas da Sony. Pelo contrário: segundo o VGChartz, o console portátil vendeu 7,29 milhões de unidades em todo o mundo. Segundo o CEO da Sony UK, Fergal Gara, a culpa disso é da concorrência - e não é com o 3DS, mas com smartphones e tablets. Gara diz que, quando o console foi lançado, o mercado era diferente do que quando ele começou a ser desenvolvido. Na época do lançamento, as pessoas "deixaram de carregar tantas

Guerra de patentes: CEOs da Apple e Samsung marcam encontro para negociar uma trégua

09/01/2014 às 14h33 por

Há dois acontecimentos recorrentes no universo da Samsung: o lançamento de novos aparelhos Galaxy e os atritos com a Apple, que envolvem principalmente patentes. Para tentar ao menos amenizar este último aspecto, os chefões de ambas as companhias concordaram em discutir uma "trégua" no próximo mês. O encontro entre Tim Cook, CEO da Apple, e Oh-Hyun Kwon, atual CEO da Samsung, acontecerá no dia 19 de fevereiro, cerca de um mês antes de uma audiência judicial nos Estados Unidos que analisará (adivinhe!) uma disputa de patentes entre ambas as empresas.

É o fim da marca McAfee: empresa se chamará Intel Security

07/01/2014 às 11h31 por

Há pouco mais de três anos, a Intel desembolsou US$ 7,68 bilhões para se tornar dona da McAfee, uma das companhias de segurança digital mais tradicionais do mercado. Só que esta tradição foi suficiente apenas para manter este nome por algum tempo: a partir de agora, a McAfee será chamada de Intel Security. O anúncio foi feito por Brian Krzanich, CEO da Intel, durante a CES 2014. A mudança da marca tem início hoje

Snapchat e Oculus VR encabeçam listas de “30 Under 30” da Forbes

06/01/2014 às 17h26 por

Todo ano, a Forbes libera uma lista de personalidades de diversas áreas que se destacaram no ano por seus feitos e contribuições a elas. São 15 categorias com 30 pessoas de até 30 anos em cada uma - daí o nome 30 Under 30. Até falaria para você fazer suas apostas em quem estaria no topo de tecnologia e games, que são os assuntos que a gente cobre aqui no TB, mas já falei no título: Palmer Luckey, o CEO-prodígio da Oculus VR (ele tem 21 anos!), e Evan Spiegel e

Para a surpresa de ninguém, Valve entra para a Linux Foundation

04/12/2013 às 16h43 por

Foi anunciado hoje que a Valve passou a fazer parte da Linux Foundation, a organização sem fins lucrativos que criou e mantém o sistema operacional de mesmo nome. A surpresa, aqui, talvez seja a de que a empresa ainda não fazia parte da fundação. É que a Valve é abertamente uma grande apoiadora do sistema open-source. Tanto que seu criador, Gabe Newell, já falou que o Linux é o melhor sistema operacional para gamers e até o chamou de "o futuro dos jogos". Ele também chegou a declarar que o Windows 8 é um desastre para a indústria de games e, n

Carregar mais posts

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha