10 séries espanholas para assistir na Netflix
De As Telefonistas até La Casa de Papel, confira uma seleção de 10 séries espanholas da Netflix que são imperdíveis
De As Telefonistas até La Casa de Papel, confira uma seleção de 10 séries espanholas da Netflix que são imperdíveis
Determinada a investir ainda mais em conteúdos originais, a Netflix tem tornado seu catálogo cada vez mais diverso, apostando em produções de diferentes nacionalidades. Para quem gosta de produções de outros idiomas, veja aqui uma seleção de 10 séries espanholas da Netflix que são originais, merecem reconhecimento e passeiam entre a comédia, o drama e o suspense.
Finalizada após a quinta temporada, As Telefonistas é uma série que aborda diversos tópicos relacionados ao feminismo. Ambientada em Madri, no final dos anos 20, ela acompanha quatro mulheres que trabalham em uma empresa de telefonia e enfrentam as felicidades e os dramas da busca por autonomia.
Inspirada em um livro homônimo, A Desordem que Ficou mistura drama e suspense em seu enredo. Na minissérie, após começar a lecionar em uma escola, uma professora descobre estar substituindo uma funcionária que se suicidou e passa a receber ameaças misteriosas.
Séries sobre a máfia espanhola também tem vez nessa lista! Em O Sucessor, um todo poderoso do narcotráfico descobre ter Alzheimer, e passa então a analisar e decidir qual de seus filhos – seja os de sangue, de coração ou os que vieram pelos negócios – merece assumir seu cargo.
Já com sua quarta temporada confirmada, Elite é um drama teen com pitadas de suspense. Sua trama se passa no melhor colégio particular da Espanha, quando quatro jovens bolsistas chegam ao lugar e, além de conflitos com a elite da escola, se veem envolvidos em um assassinato.
Do mesmo criador de La Casa de Papel, Vis a Vis foi cancelada, mas continuará sua história através do spin-off Vis a Vis: El Oasis. Sua trama se concentra em Macarena Ferreiro, uma mulher que comete crimes iludida pelo chefe, é condenada a sete anos de prisão e precisa aprender a sobreviver na cadeia.
Vencedora do Emmy Internacional, La Casa de Papel é a série não-inglesa mais vista de toda a plataforma. Sua história acompanha um grupo de oito ladrões e seu chefe, o Professor, tramando e executando um roubo de proporções inimagináveis na Casa da Moeda da Espanha.
Produção originalmente catalã, Bem-vindo à Família é uma comédia de humor ácido. Sua história se passa em torno de uma mulher abandonada pelo marido, que após ser despejada de casa, não vê outra alternativa a não ser se mudar com seus três filhos para a casa de seu rico pai, com quem tem uma péssima relação.
Também tem produção distópica entre as séries espanholas da Netflix. Zona de Separação se passa em 2045, em Madri, após um governo ditatorial assumir o poder e um muro dividir a população. Nesse cenário, uma garotinha é separada da família, que faz de tudo para reencontrá-la.
Com participação especial do ator brasileiro Marco Pigossi em sua terceira temporada, Alto Mar é um thriller cheio de reviravoltas. Na Espanha dos anos 40, duas irmãs embarcam para o Brasil desejando reconstruir suas vidas, mas são surpreendidas por um assassino à solta no navio durante sua viagem.
Baseada em uma série de livros, Valéria já teve sua segunda temporada confirmada. Ainda que a comédia gire em torno de Valéria, uma escritora em crise na vida pessoal e profissional, o show também acompanha suas três amigas, todas na casa dos 30 anos e com seus próprios problemas.
E você, conhece outras séries espanholas da Netflix? Compartilhe as suas preferidas com a gente!
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}