10 séries medievais para assistir na Netflix
Confrontos, romances, momentos reais da História... Confira tudo isso e muito mais nas séries medievais da Netflix
Confrontos, romances, momentos reais da História... Confira tudo isso e muito mais nas séries medievais da Netflix
Fiéis à realidade ou misturando elementos de fantasia ao seu enredo, as tramas medievais costumam cativar o coração do público. Para quem é fã do gênero, selecionei 10 séries medievais da Netflix que são um achado dentro da plataforma, e que esbanjam ação, drama e até mesmo romance em suas histórias. Veja a sinopse e informações sobre cada uma delas!
Encerrada após seis temporadas, Vikings ganhará um spin-off chamado Vikings: Valhalla. Série de enorme sucesso da plataforma, ela acompanha o guerreiro Ragnar Lodbork e sua família durante seus confrontos e explorações para expandir os domínios dos nórdicos.
Inspirada nas obras de Bernard Cornwell, The Last Kingdom mistura realidade e ficção em seu enredo. Na trama, Uhtred é um saxão que foi criado por vikings, guerreiros que estão tomando todo o território da Inglaterra. Nesse mar de confrontos, apenas o reino de Wessex se mantém de pé, liderado por Alfredo, o Grande.
Cancelada após duas temporadas, Templários gira em torno da famosa ordem de cavaleiros religiosos liderados por Landry de Lauzon. Juntos após o fim das Cruzadas, além de seus conflitos pessoais, eles precisam lidar também com penosas perseguições políticas.
Drama espanhol, A Catedral do Mar é baseada em um livro homônimo. Sua trama se passa em Barcelona e mostra o crescimento de um pobre garoto nos arredores da igreja Santa Maria del Mar. Com a força de seu trabalho, ele se torna livre e consegue prosperar na vida, despertando a ira da nobreza.
Também tem produção teen entre as séries medievais da Netflix! Estrelada por Katherine Langford (de 13 Reason Why), Cursed gira em torno de uma garota com poderes mágicos que parte em uma missão para realizar o último desejo de sua mãe: entregar a espada Excalibur para Merlin.
Baseada em um livro, Luna Nera é uma produção italiana de fantasia feita e estrelada por mulheres. Sua história tem como protagonista uma jovem bruxa, que recebe acolhimento e ajuda de uma família de feiticeiras. Enquanto descobre mais sobre si mesma, ela se apaixona pelo filho de seu inimigo.
Pré-medieval, Spartacus mostra a primeira grande crise de Roma, o começo do fim do Império – o que, anos mais tarde, com as invasões bárbaras, levaria a Idade Média. Na produção, um valente escravo derrota seus executores e se transforma em um gladiador disposto a enfrentar qualquer coisa para reencontrar sua mulher.
Produção alemã, Bárbaros já foi renovada para sua segunda temporada. Ambientada na Germânia (atual Alemanha), a série acompanha um homem criado pelo exército romano, mas que se une e lidera a revolta de seu povo ao ver o que acontece do outro lado do confronto.
Baseada em uma série de livros que se tornou uma famosa franquia de games, The Witcher já tem dois spin-offs confirmados para sair: Blood Origin e Nightmare of the Wolf. Sua história se centra em Geralt de Rívia, um caçador de monstros que tem sua vida entrelaçada a de um bardo, uma feiticeira e uma princesa.
Romance medieval, Outlander é baseada em uma série de livros homônima. A produção começa quando, após a Segunda Guerra Mundial, uma enfermeira viaja no tempo e acorda na Escócia centenas de anos antes, onde tem o amor por seu marido posto à prova ao conhecer um nobre guerreiro.
Boa maratona!